Você Está
Início > Notícias > Cidade > 10 mil caminham pelas vítimas de Santa Maria

10 mil caminham pelas vítimas de Santa Maria

Multidão lotou as ruas de Rosário do Sul para lembrar a tragédia na Boate Kiss, que vitimou três rosarienses

A tragédia que chocou o mundo, vitimando mais de 235 jovens em Santa Maria, em incêndio na Boate Kiss, ainda está presente nas mentes de todos os gaúchos. Muitos dos feridos no incidente seguem internados em estado grave em hospitais e famílias continuam a chorar seus entes queridos que se foram. Dentre eles estão três rosarienses, juntamente com diversos conhecidos, amigos e parentes de cidadãos desta cidade.

Em homenagem a estas pessoas e como forma de pedido de justiça, caminhadas silenciosas têm sido realizadas por todo Rio Grande do Sul. Rosário teve sua vez na última sexta-feira, 1º de fevereiro, às 20 horas, quando uma multidão de cerca de 10 mil pessoas lotou as ruas do município vestida de branco, caminhando desde a Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro até a Igreja Matriz.

Familiares e amigos confeccionaram camisetas com fotos das vítimas, alguns levaram balões brancos e outros cartazes com mensagens de paz, solidariedade e justiça. Em frente à Igreja, o microfone foi disponibilizado para aqueles que gostariam de dizer algumas palavras em homenagem aos que se foram. Após, um “Pai Nosso” foi rezado pelo Padre Maurício Gottardi e, em meio a lágrimas, todos cantaram o Hino do Rio Grande do Sul.

As estudantes Gabriela Neves, 17 anos, e Raíssa Santanna, 15 anos, foram umas das organizadoras do evento, que surgiu através da rede social Facebook. “Ficamos sabendo da caminhada que iria ter em Livramento e Santa Maria. Tive ideia de sugerir uma em Rosário e todo mundo curtiu. Chamei a Gabriella para me ajudar e fluiu”, conta Raíssa, que acredita que o objetivo do evento foi atingido até mais que o esperado.

“Nos chamou a atenção o comparecimento de muitos idosos e também das famílias dos três que faleceram. Não esperávamos que eles fossem”, ressaltaram as meninas, que esperavam menos de duas mil pessoas e foram surpreendidas por cinco vezes mais. Além das jovens, muitos outros abraçaram a causa, ajudando na divulgação e na confecção de material para incrementar a homenagem, como adesivos de luto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top