Você Está
Início > Notícias > Destaque > 12º Encontro das Associações de Produtores Rurais debateu o mercado da carne

12º Encontro das Associações de Produtores Rurais debateu o mercado da carne

Aconteceu na tarde de sábado (7), no pavilhão de eventos da 68ª Exporosul e 12ª Fenacitrus, no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, o 12º Encontro das Associações de Produtores Rurais de Rosário do Sul. O evento é de iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a Emater e o Sindicato Rural de Rosário do Sul.

O tema abordado no encontro deste ano foi o mercado da carne e a palestra ficou a cargo do médico veterinário e mestre em reprodução animal, Juliano Alievi, que explanou sobre a retomada no mercado do boi. O palestrante observou que, apesar do momento de crise financeira em que o país se encontra, o Brasil continua sendo um dos maiores exportadores de carne animal.

Durante o evento foi feito o lançamento do Caderno de Receitas à Base de Carne Ovina. O livro foi produzido por produtores das Associações do Caverazinho e do Rincão do Batista. As receitas reproduzidas no material são de autoria dos próprios produtores, e contam com o apoio da Emater, da Prefeitura Municipal e do Sindicato Rural.

O médico veterinário, Juliano Alievi, abordou o tema “A retomada do mercado do boi”. Foto: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

A diretora da Escola Fundação Bradesco, Eunice Schossler, aproveitou a oportunidade para informar ao público presente sobre os cursos oferecidos pela entidade. Ela ressaltou que as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária, que deverá começar em fevereiro do próximo ano, já estão abertas. Estas devem ser feitas diretamente na Escola, ou pelo telefone (55) 3231.2923.

Ao final do encontro, o técnico agrícola Moacir Bonotto, da Emater, agradeceu ao público que prestigiou o evento, e aos parceiros que possibilitaram a realização do mesmo, além de solicitar sugestões para o evento que já está sendo planejado para o próximo ano. “O principal objetivo deste evento era vocês, e conseguimos atingi-lo porque vocês vieram. A gente precisa da participação de vocês, do sucesso do negócio de vocês, para continuarmos desenvolvendo o trabalho”, observou.

Reportagem e fotos: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top