Você Está
Início > Notícias > Cidade > 13º Passeio Ciclístico Escola Aberta teve sorteio de brindes e bicicleta

13º Passeio Ciclístico Escola Aberta teve sorteio de brindes e bicicleta

O último sábado (28) foi marcado por mais uma atividade do programa Escola Aberta para a Cidadania, no Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos, na zona oeste da cidade. Foi o 13º Passeio Ciclístico Escola Aberta, que reuniu aproximadamente 150 ciclistas de todas as idades e distribuiu brindes para todos que participaram.

O evento reuniu a comunidade escolar do Ruy Ramos, entre professores, funcionários e alunos, além de familiares, durante a manhã de sábado.

O percurso desta vez foi menor que em anos anteriores, devido a quantidade de crianças participando. A saída ocorreu na escola, indo pela Avenida Prefeito Rafael Gonçalves até a rua Barão do Rio Branco, São Francisco e Avenida Coronel Sabino de Araújo; e por fim, retornando a escola.

150 participaram de passeio ciclístico do Projeto Escola Aberta do Ruy Ramos que chegou a sua 13ª edição

A equipe liderada por Ana Valquiria, Milene Borges e Bruna Souza, do curso de Aproveitamento de Estudos, se encarregou de montar as embalagens dos brindes e realizou as inscrições dos participantes.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Alquimar Oliveira, organizador do evento, destacou a doação de 100 camisetas para o educandário através da escola Monteiro Lobato, de Porto Alegre, os quais foram sorteados entre os que concluíram o percurso. Outros brindes também foram doados. Além disso, o ciclista mais jovem e o mais velho foram premiados; bem como foi sorteada uma bicicleta nova entre os participantes. Ela foi doada por Tiagner Felipe Trampuch e sua mãe, Jacinta Trampuch. O feliz contemplado foi o aluno Adriano Soares, do 7º ano da escola Municipal Rio Branco. A família Trampuch já confirmou a doação de outra bicicleta para a edição do ano que vem.

Aluno Adriano (de regata azul foi o sorteado com a bicicleta doada pelo menino Tiagner Felipe (de branco)

O evento teve ainda a participação da Brigada Militar que controlou o trânsito nas ruas onde o passeio foi realizado. A direção e membros do Ruy Ramos agradeceram a todos que participaram do evento e já convidaram para a 14ª edição que ocorrerá em abril de 2019.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Escola Aberta/ Ruy Ramos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top