Você Está
Início > Notícias > Cidade > 14º Moto Rosul teve mais de 800 visitantes na Praia das Areias Brancas

14º Moto Rosul teve mais de 800 visitantes na Praia das Areias Brancas

Seja em grupos, solitários ou casais, o final de semana reuniu em Rosário do Sul centenas de amantes das duas rodas, na 14ª edição do Encontro de Motociclistas de Rosário do Sul (Moto Rosul). Gaúchos, catarinenses, uruguaios e de outros Estados estiveram prestigiando, entre os dias 24 e 26 de novembro, na Praia das Areias Brancas, o evento promovido pelo Moto Grupo Roda Livre, com apoio da Administração Municipal e parceiros.

Mesmo com a chuva de sábado, o evento teve a presença de mais de 800 motociclistas.  Uma exposição de motocicletas, uma ampla praça de alimentação e shows de rock foram algumas das atrações. Para completar o alegre e dinâmico comunicador Gil Carllosso, de Santa Maria, animou a todos com recadinhos e avisos de utilidade pública. Os estradeiros ocuparam toda a área de camping das Areias Brancas e lotaram os hotéis da cidade.

A abertura oficial ocorreu na tarde de sábado, com a presença da prefeita Zilase Rossignollo – que passeou de carona em uma motocicleta –, secretários municipais e vereadores. Na oportunidade, o presidente do Roda Livre, Zanoa Lopes e sua diretoria receberam da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO-RS), a bandeira da coordenadoria da entidade quando da sua oficialização na presidência da AMO Fronteira Oeste. Lopes fez agradecimentos à Administração Municipal pelo apoio ao evento, com destaque para a Secretaria Municipal de Obras, na pessoa do secretário Adriano Dornelles, “que arrumou a praia e deixou muito belo nosso camping”.

A AMO-RS foi fundada em 2002 e tem como lema “União é nossa força”. “Eles nos dão sustentabilidade para os filiados, respaldando o calendário com eventos, e estamos sempre viajando de cidade em cidade”, explicou Lopes. O presidente do clube rosariense concluiu com uma mensagem a todos os estradeiros de fora: “Não deixem de visitar nossa cidade. Todos terão hospitalidade, com hotéis bons e área de camping sempre à disposição”. O 15º Moto Rosul está previsto para novembro de 2018.

Juliana aceitou o pedido de casamento do namorado Gilberto. Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Pedido de casamento durante o encontro

A noite de reencontro de amigos no sábado (25) foi de festa para as famílias Taborda e Wandscher, de Santo Ângelo. Acostumados a participarem de encontros de motociclistas por todo o Rio Grande do Sul, foi em Rosário do Sul que o casal Gilberto e Juliana oficializaram sua relação. O pedido de casamento foi realizado no microfone da sonorização durante o intervalo de um dos shows de rock.

Gilberto Becker Taborda e Juliana Wandscher a sua futura união matrimonial em família e curtindo com os demais estradeiros. A diretoria do MG Roda Livre agradeceu ao casal por ter escolhido o evento rosariense para esse momento tão importante.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top