Você Está
Início > Notícias > Cidade > 17º Moto Rosul atrai cerca de 7 mil pessoas na Praia das Areias Brancas

17º Moto Rosul atrai cerca de 7 mil pessoas na Praia das Areias Brancas

O 17º Moto Rosul, organizado pelo moto grupo Roda Livre, movimentou Rosário do Sul no final de semana passado, com um público estimado em até 7 mil pessoas.

Shows de rock, apresentações de motociclistas e praça de alimentação foram algumas das atrações oferecidas. Este foi o primeiro evento com grande público no período de flexibilização na pandemia no município. A atração teve o apoio da prefeitura, que forneceu a estrutura do local com camping, água, luz e da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO-RS), da qual o moto grupo é filiado. 

A movimentação na região da Praia das Areias Brancas começou no início da última semana, quando já chegavam participantes vindos de locais como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia e até da Argentina e Uruguai. Na sexta-feira, 19, o agito intensificou-se, quando ocorreram os primeiros shows de rock no palco principal montado para o evento.

Segundo o Roda Livre, ao todo foram 525 inscritos, entre membros de moto grupos, moto clubes, moto casais e motociclistas independentes. O evento não foi realizado no ano passado devido à pandemia e por isso utilizou nesta edição verbas provenientes da gestão anterior do Legislativo, que destinou emendas impositivas para auxiliar despesas da realização.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Uma atrações mais prestigiadas foi a performance do grupo santamariense Tchê Loco Wheeling e seus shows com motocicletas, pirotecnia e karts. Além disso, houve a exposição de carros antigos da Confraria Os Rabugentos, que exibiu máquinas antigas e bem conservadas, desde os tradicionais fuscas e outras joias, como um Ford Landau.

A Gazeta de Rosário realizou ampla cobertura do evento, com transmissões ao vivo durante o final de semana que podem ser conferidas em nossa página oficial no Facebook: www.facebook.com/gazetaderosario

Foto em destaque: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top