Você Está
Início > Notícias > Cidade > 18º Festival Rosário em Cena começa nesta segunda-feira

18º Festival Rosário em Cena começa nesta segunda-feira

A 18ª edição do Festival Rosário em Cena tem início nesta segunda-feira (23), no Teatro Municipal João Pessoa, em Rosário do Sul. A programação do evento conta com peças teatrais de companhias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Uruguai. O Festival terá encerramento no próximo sábado (28).

Os artistas que se apresentarão durante o Festival começaram a chegar no domingo (22), e foram recepcionados com jantar no salão do Centro Empresarial do município. Durante a semana, Rosário do Sul deverá ser visitada por diversas pessoas em busca de entretenimento e cultura através da arte.

O primeiro espetáculo, Dona Frida (foto), de Pelotas, abriu as apresentações, às 10h desta segunda-feira, no Teatro João Pessoa. A peça conta a história de Dona Frida, uma senhora viúva que levava uma vida bastante tranquila, até descobrir que estava sendo vítima de um plano nefasto. É uma comédia melodramática que beira a tragédia.

O Festival continua às 15h de hoje, quando será apresentada a peça infantil Chapeuzinho Vermelho, vinda de Bagé e com classificação livre. Baseado no famoso clássico adaptado pelos Irmãos Grimm, este espetáculo reconta a história de Chapeuzinho Vermelho numa linguagem atual, com as características que marcam esta época. Temas como obediência, cuidados com o meio ambiente, proteção aos animais, são apresentados com muito humor e sutileza, envolvendo crianças e pais.

Encerrando o primeiro dia de apresentações, às 21h, acontecerá o espetáculo A Terceira Margem do Rio: A de Dentro, vindo da Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. A peça é baseada na obra de João Guimarães Rosa, e encena a história de um homem que, desde criança, lamenta a estranha partida de seu pai. Aberta a múltiplas interpretações, a narrativa trata de temas como valores familiares, amor, loucura e solidão. Tudo com uma trilha sonora especial, executada ao vivo, que ressalta profundamente a alma brasileira, mineira e sertaneja.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top