Você Está
Início > Notícias > Cidade > 18º Rosário em Cena segue com apresentações durante a semana

18º Rosário em Cena segue com apresentações durante a semana

Durante esta semana acontece, no Teatro Municipal João Pessoa, a 18º edição do Festival de Teatro Rosário em Cena. O evento teve inicio na última segunda-feira (22), e terá seu encerramento no próximo sábado (28), e conta com companhias teatrais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Uruguai.

A programação do festival continua nesta quinta-feira (26) com mais quatro espetáculos. A primeira apresentação aconteceu às 10h, com a peça Dog Day, de Porto Alegre. A obra retrata o amanhecer e o adormecer de dez personagens que perpassam entre encontros e desencontros, em uma cidade em que as luzes perpetuam a claridade, mas que povoam a solidão entre a frenética e decadente vida cotidiana.

Às 15h, o espetáculo Fuxiquinhos – O casamento (foto), de Jaraguá do Sul, entrará no palco do Teatro João Pessoa. Esta é uma adaptação da história “O Casamento da Dona Baratinha”, que conta sobre uma barata muito formosa que coloca um Fuxico na cabeça e vai à janela procurar um marido. Muitos são os pretendentes, mas com quem será que ela vai realmente casar?

Sonho de uma noite de sertão é uma adaptação do clássico de Shakespeare. Foto: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

A sessão das 20h ficará a cargo da peça Sonho de Uma Noite de Sertão, de Rio Grande. Em um nordeste lúdico e imaginário, acontece o grande evento do casamento do Coronel Teseu, e nele será escolhida uma peça de teatro que trará todas as honrarias para seus atores. Ao mesmo tempo, Hérmia, filha do padeiro, está apaixonada por Lisandro e dá desgosto ao pai que quer que ela se case com o rico Demétrio. Enquanto isso, na noite do sertão, existe uma briga entre os espíritos da noite Oberon e Titânia, uma disputa que está levando a uma guerra espiritual. As histórias ficam entrelaçadas de forma engraçadíssima nessa adaptação do clássico de Shakespeare.

Encerrando as apresentações do dia 26, Greta Garbo – Quem Diria, Acabou no Irajá, de Novo Hamburgo será encenada. A história trata do relacionamento denso e cheio de conflitos entre Pedro e Renato, jovem sonhador, recém-chegado à cidade do Rio de Janeiro. O clima de tensão começa a surgir quando Renato passa a freqüentar a cena boêmia das noites cariocas. A peça promete divertidas e hilárias situações cênicas, possibilitando ao público o prazer de uma tragicomédia sofisticadamente artística. A classificação etária é para maiores de 16 anos.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top