Você Está
Início > Notícias > Destaque > Alegretense e restinguense vencem 1ª Rústica Estofaria do Lar em Rosário do Sul

Alegretense e restinguense vencem 1ª Rústica Estofaria do Lar em Rosário do Sul

O corredor alegretense Odacir Rocha foi o grande vencedor da 1ª Rústica do Lar, realizada na manhã de domingo (15), em Rosário do Sul. No feminino, a campeã foi a restinguense Márcia Cavalheiro, que tem dominado as rústicas em que participa na cidade.

Grande parte do percurso da rústica foi na Coronel Sabino de Araújo

O evento contou com 83 corredores. Além dos representantes do município sede, participaram atletas de São Gabriel, Rivera-URU, Santa Maria, Alegrete, Cachoeira do Sul, Restinga Seca, Santana do Livramento, Santiago, Porto Alegre e Bagé. A largada e chegada ocorreram na Praça Borges de Medeiros, onde também ocorreu a premiação.

O evento foi promovido pelo corredor rosariense Coraldino Vicente, com apoio de outros corredores e amigos. O presidente do Legislativo, Elisandro Paz (PP) e a Prefeitura Municipal também apoiaram a ocasião.

Dentre os rosarienses, o melhor classificado foi Guilherme Hummel – vencedor da Corrida da Virada no final de 2017. Ele chegou em oitavo lugar na categoria Geral e ainda foi o segundo na categoria C. Também entre os rosarienses, Aldoir Morais foi o primeiro colocado na categoria A. Renato Amaral, por sua vez, foi o terceiro na categoria C. E Fábio Medeiros foi o vice-campeão na categoria E.

Já Luiz Alberto, outro rosariense, foi o segundo na categoria F. O conterrâneo Jairo Guedes foi o terceiro na categoria G. E Eduardo Alvienes, o segundo na categoria H. Entre as mulheres, Suelen Severo foi a vencedora na categoria Feminino B, seguida pela também rosariense Fernanda do Amaral.

O vencedor geral da corrida, o alegretense Odacir Rocha, completou o percurso em 23 minutos. Marcos Vinícius, de Bagé, foi o vice-campeão, e Tomás Aquinho, também de Alegrete, ficou em terceiro lugar.

O percurso de sete quilômetros foi elogiado pelos participantes. Rocha, de 32 anos, disse que esta foi a primeira rústica que ele participa em 2018. “O percurso foi muito bom, com pouca subida. No retorno pegamos um vento contra que deu uma segurada, mas foi bom”, explicou.

No feminino, a melhor classificada foi Márcia Cavalheiro, de Restinga Seca. Em segundo lugar ficou Rosimeri Andrade Carvalho, de São Gabriel, e em terceiro, Valdete Machado, representante de Santa Maria.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Acostumada a correr em Rosário, Cavalheiro, de 50 anos, dedicou a vitória ao neto, que nasceu no início do mês. “O percurso foi ótimo. Já estou acostumada a correr aqui e tinha conhecimento do percurso, que é favorável. (…) Com a graça de Deus consegui esse primeiro lugar e dedico a meu neto Kayin, que nasceu sexta, dia 6 de abril”, completou.

Na categoria Geral Masculina e Feminina os competidores que subiram ao pódio receberam uma quantia em dinheiro e troféus. Todos os demais ganharam troféus alusivos à primeira competição Estofaria do Lar.

O organizador do evento, Coraldino Vicente, agradeceu a participação de todos no evento. “Espero que para o futuro melhore. O percurso todos gostaram, pois foi plano”, assinalou Coraldino. Ele agradeceu a grande participação de corredores de outras cidades, que trouxeram inclusive equipes completas para a corrida.

1ª Rústica Estofaria do Lar:

Geral Masculina

  • 1º lugar: Odacir Rocha (Alegrete)

  • 2º lugar: Marcos Vinícios (Bagé)

  • 3º lugar: Tomás Aquino (Alegrete)

Geral Feminina

  • 1º lugar: Márcia Cavalheiro (Restinga Seca)

  • 2º lugar: Rosimeri Andrade Carvalho (São Gabriel)

  • 3º lugar: Valdete Machado (Santa Maria)

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top