Você Está
Início > Notícias > Cidade > 1º Inguirrido da Mecânica é realizado na pista Matheus Brondani

1º Inguirrido da Mecânica é realizado na pista Matheus Brondani

O 1º Inguirrido e 1ª Inguirrida da Vaca Mecânica foi um grande sucesso de público e também de participação. O evento, realizado na Pista de Laço da Escola Matheus Brondani, em Rosário do Sul, aconteceu no último domingo, 31. Os melhores entre 38 laçadores e 11 laçadoras foram premiados.

O laço mecânico cresce principalmente em meses de inverno, quando o gado vivo perde peso. O casal Mário Nei e Ana Brondani proporcionam aos amantes da modalidade um local para grandes provas. E esta foi uma delas, com várias armadas e a utilização de uma vaca mecânica, conduzida por motocicletas.

“Na mecânica, o esporte é o mesmo, só que com um custo muito menor. Tenho certeza que vai ser o futuro do laço, principalmente no inverno, quando o gado fica enfraquecido pelas poucas pastagens”, detalhou Brondani, que também é laçador. Em nome da escola, ele ainda agradeceu aos colaboradores e amigos, que auxiliaram na realização do evento.

Mário Nei e Ana são pais do saudoso laçador Matheus Brondani, jovem que faleceu na tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, em 2013. Eles homenagearam o filho com a criação da escola em Bagé, onde residiam com ele. Recentemente, conseguiram local em Rosário do Sul.

Em setembro, na Semana Farroupilha, Brondani adianta que o local receberá visitas e convida a todos a conhecerem o espaço, com riquezas naturais, sombra, um açude, água potável e energia elétrica. “Nosso parque está à disposição da comunidade. Na Semana Farroupilha, teremos provas campeiras antigas, que a gurizada de hoje não conhece. É uma oportunidade com custos baixos para que o homem do campo e da cidade possam vir”, pontuou.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

VENCEDORES

Força A Masc. – Paquito e Eduardo Oliveira

Força B – Luiz Rodrigues, Alex Silva, Roger Furtado e Bruno Maxwell

Mecânica A Masc. – Jessé Pedroso, Rodrigo Rodrigues, Eduardo Oliveira e Vinícius Nunes

Mecânica B – Luiz Rodrigues, Alex Silva e Bruno Maxwell

Força A Fem. – Paola Brondani

Mecânica A Fem. – Terezinha Dornelles e Isabeli Amaral Esteves

Foto em destaque: Mário Nei Brondani/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top