Você Está
Início > Notícias > Destaque > 1º Volleybeach reuniu duplas e quartetos de várias cidades em Rosário do Sul

1º Volleybeach reuniu duplas e quartetos de várias cidades em Rosário do Sul

Duplas e quartetos de oito municípios disputaram a 1º edição do Volleybeach em Rosário do Sul, na Praia das Areias Brancas. O torneio aconteceu entre os últimos dias 13 e 14, com vitórias de representantes de Rosário do Sul, no quarteto masculino, de Santa Maria, nas duplas femininas, e de Alegrete nas duplas masculinas. O evento foi uma promoção da Associação Rosário de Esportes (ARE).

Mesmo com o calor que fez na tarde de sábado, dia 13, as disputas foram intensas em duas quadras montadas para o evento na praia. Competidores de Bagé, Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento, Rivera, Santa Maria, São Gabriel e Rosário do Sul fizeram um grande espetáculo do vôlei de praia. No quarteto masculino, a vitória ficou com os rosarienses Pedriano Fernandes, Jean Kaleby, Alenir Pinto, Gilmar Pires e Charles Lopes.

Já na dupla feminina, a vitória ficou com Carolina Gomes e Diane Senger de Brito, de Santa Maria. Elas venceram as rosarienses Suelen Irigaray e Joice Roque, vice-campeãs. Na dupla masculina, mais um vice-campeonato para Rosário do Sul: o primeiro lugar ficou com Rafael Dill e Eleno Monego Pedron, de Alegrete, que venceram Pedriano Fernandes e Jean Kaleby.

A atleta e organizadora Suelen Irigaray, do departamento de vôlei da ARE, ressaltou em entrevista à Gazeta a importância dos apoiadores do evento, como a Administração Municipal, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o Corpo de Bombeiros e o 4º Regimento de Carros de Combate (4º RCC). “Tudo ajudou os atletas de fora a sentirem-se em casa, e querer voltar para o próximo torneio. (…) Foi um trabalho em conjunto e o resultado foi além do esperado”, disse Irigaray, já anunciando as próximas realizações. “Agora, o objetivo é fazer o Rei e a Rainha da Praia Areias Brancas, pela primeira vez em Rosário do Sul. Já é realizado em outras regiões do Estado”, revelou ela. A data para o possível evento ainda será estudada.

Vencedor no quarteto masculino e vice-campeão nas duplas, Pedriano Fernandes falou à respeito das conquistas e da organização do evento. “Foram resultados expressivos, uma vez que participaram quartetos e duplas de várias regiões do Estado. Foram belos jogos, com atletas novos e mais experientes, reforçando a ideia que competições como essa estão incentivando os atletas a se manter jogando”, declarou, ressaltando ainda a “iniciativa e coragem” da organização.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário e Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top