Você Está
Início > Notícias > Esporte > 21º PSG arrecada mais de dois mil brinquedos

21º PSG arrecada mais de dois mil brinquedos

O projeto social PSG “Faça uma Criança Sorrir” em sua vigésima primeira edição foi atípico devido à pandemia, mas bateu o recorde de brinquedos arrecadados. Ao todo foram doados 2.050 brinquedos que serão distribuídos em onze bairros e localidades de Rosário do Sul. A culminância do evento ocorreu na tarde de domingo (20), no estádio Alcides Gonçalves Pereira “Centenário”, com a realização de uma live via redes sociais com shows musicais e sorteio de dezenas de brindes.

A pandemia fez com que não ocorressem jogos de futebol, a confraternização de amigos que ocorre desde 1999 e que reúne rosarienses que moram fora e também na cidade para confraternizarem. Este ano a organização foi até as residências das pessoas para buscar doações de brinquedos novos e usados. Também aumentou a doação vinda de fora da cidade.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O evento é realizado pelos amigos Paulo Cesar Teda, Ivan Santaiana e Giovane Lopes que dão as iniciais ao PSG com o apoio de amigos e familiares bem como de futebolistas da cidade e fora dela.

“Nossa avaliação é a melhor possível. E no momento difícil e complicado a turma se uniu mais ainda, no momento de pandemia. O que nos ajudou bastante foi o pessoal de fora, a gurizada, eles não puderam vir, mas contribuíram bastante. Esperamos que ano que vem volte tudo ao normal. Nosso intuito é fazer o futebol, encontrar amigos e arrecadar brinquedos para as crianças se divertirem”, explicou Paulo César. Os bairros que são contemplados com os brinquedos arrecadados na ação são onze: Centenário, Graciano Argemi, Tenente Bandeira, Vila Nova, Vila Carmelo, Progresso, Areias Brancas, Ana Luiza, Lafar Azevedo, Artidor Ortiz e Assentamento Paraíso. Os presentes serão entregues ainda nesta semana antecedendo ao natal.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top