Você Está
Início > Notícias > Cidade > 22ª Exposição de Cães de Raça é realizada na Exporosul

22ª Exposição de Cães de Raça é realizada na Exporosul

Na tarde deste domingo (6) aconteceu a 22ª Exposição de Cães de Raça, promovida pela Veterinária Quatro Patas em parceria com o Sindicato Rural de Rosário do Sul. O grande vencedor desse ano foi o pastor alemão Lucky, de um ano e cinco meses, do proprietário Pablo Inácio Irigaray.

A Pista Central do Parque Ananias Vasconcelos ficou lotado para prestigiar o desfile de 36 cães nas categorias melhor macho, melhor fêmea e melhor filhote. Após o desfile dos animais, houve um show dos adestradores Luiz Augusto, para cães de segurança e ataque, e show interativo com Martin e seu cachorro Haiser, o cão de óculos. A veterinária Flavia Brum, proprietária da Veterinária Quatro Patas, destaca que a exposição não é de caráter oficial, por isso não é exigido o registro. O objetivo do evento é expor a diversidade de raças existentes no município. Com os participantes da exposição, foi feito um sorteio de brindes.

Os jurados da competição foram a médica veterinária da Bicho da Gente, Rosana, o médico veterinário da Santo Isídro, Pedro Diniz, e a componente do grupo Bicho Amigo, Aline Duarte. Foram avaliados os quesitos de pelagem, comportamento, movimento sozinho e movimento em conjunto com os outros cães.

Na categoria melhor filhote, foram cinco animais concorrentes. A grande vencedora foi a cachorrinha Sol de quatro meses, da raça Buldogue Francês, da proprietária Valentina. Já na categoria melhor fêmea, foram quatorze participantes. A vencedora foi a shih-tzu Lupita, de quatro anos de idade, do proprietário Alexander. Na categoria melhor macho, foram dezessete concorrentes e o grande vencedor foi o pastor alemão, Lucky, de um ano e cinco meses, do proprietário Pablo Irigaray. Lucky também foi o grande campeão de toda a exposição.

Confira mais fotos do desfile

Fotos do show de adestramento

Brindes foram sorteados entre os participantes

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top