Ícone do site Gazeta de Rosário

28º Festa do Motorista e do Agricultor reúne grande público em Rosário do Sul

A 28ª Festa do Motorista e do Agricultor reuniu jovens e idosos, carros leves e caminhões no domingo (23) em Rosário do Sul. Segundo estimativa da Brigada Militar, cerca de 400 pessoas participaram do evento. A comemoração é promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e homenageia o padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, e o padroeiro dos agricultores, Santo Isidro. A missa campal foi realizada, às 09h30min, no largo do Posto Rosul – próximo a Praça do Estudante.

A participação do público foi, tanto para agradecer, quanto para pedir segurança e prosperidade. Agricultores, por exemplo, levaram sementes para serem abençoadas para a nova safra.

O evento teve a coordenação do padre Juberto Nunes e a presença do padre Roberto Figueroa. A jovem Amanda Fialho de Pietro foi eleita a Rainha da 28ª edição da festa. Na oportunidade, ela recebeu a faixa da Rainha 2016, Caroline dos Santos.

A Festa do Motorista e do Agricultor começou em 1985. Desde então, é realizada anuamente. Para o padre Juberto, a crescente participação da comunidade demonstra a importância do momento de agradecimento. “Esta festa aumenta cada vez mais o número de participantes e o envolvimento dos jovens, motoristas e agricultores. Foi um momento de agradecer pelo trabalho do dia-a-dia, principalmente dos agricultores e motoristas que produzem e conduzem nossa produção e do povo em geral”, avalia.

A festa contou com espetáculo de fogos de artifício, carreata, benção em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e um almoço de confraternização no salão paroquial.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário