Você Está
Início > Notícias > Cidade > 2ª dose de AstraZeneca será aplicada nesta sexta-feira em Rosário do Sul

2ª dose de AstraZeneca será aplicada nesta sexta-feira em Rosário do Sul

Mesmo com cerca de 85 municípios gaúchos sofrendo com a falta da vacina AstraZeneca, nesta sexta-feira (5) haverá aplicação da segunda dose do imunizante em Rosário do Sul.

A ação visa completar o esquema vacinal da população contra a Covid-19. Conforme a prefeitura, poucas doses estão disponíveis, destinadas para pessoas que tenham recebido a primeira aplicação até o dia 31 de agosto. Quem estiver apto, deve comparecer a um dos cinco pontos de vacinação disponíveis, a partir das 8h da manhã. São eles: ESF01 – Cohab (20 doses); ESF02 – Progresso (20 doses); ESF03 – Vila Nova (20 doses); ESF 04 – Ana Luiza (20 doses); e ESF 05 – Creche (20 doses).

Já na segunda-feira (8) será a vez de quem precisa tomar a segunda dose da Pfizer, que tenha recebido a primeira aplicação igualmente até o dia 31 de agosto. Nesse caso, 260 doses estarão disponíveis na sala de vacinas e 200 no posto da Artidor Ortiz.

Leia mais notícias da editoria Cidade

ATRASO DA IMUNIZAÇÃO – De acordo com o governo do estado, o Rio Grande do Sul tem 770 mil pessoas com a segunda dose em atraso, sendo 459 mil só da AstraZeneca. A Secretária Estadual da Saúde explica que esse atraso não está relacionado diretamente à falta de doses, mas também ao número elevado de pessoas que optaram por não completar o esquema ou ainda não buscaram atendimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top