Você Está
Início > Notícias > Cidade > Sapucaia do Sul e São Gabriel vencem a 30ª Gauderiada Mirim

Sapucaia do Sul e São Gabriel vencem a 30ª Gauderiada Mirim

Na madrugada desta segunda-feira (25) o público que prestigiava a 30ª Gauderiada Mirim conheceu os vencedores desta edição. O prêmio da categoria pré-mirim foi para Sapucaia do Sul. A cidade de São Gabriel sagrou-se campeã nas categorias mirim e juvenil. A pequena Giovana Barbieri foi lembrada durante a premiação.

Na categoria pré-mirim, Alice Araújo dos Santos interpretou a música “Pássaro Fantasma” e conquistou o primeiro lugar, representando Sapucaia do Sul. Ela tem apenas oito anos e a Gauderiada foi a sua primeira participação em festivais. A mãe da Alice, Léya Regina dos Santos, conta que ela e outras oito crianças tem uma banda chamada Geração Z e cantam estilos variados de música. “Pra gente é o maior orgulho ver a dedicação dela. Foi o troféu que ela mais gostou de ter ganhado. Ela chegou à rodoviária com o troféu na mão”, conta a mãe em entrevista à Gazeta.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Na categoria mirim, a grande vencedora foi Giovana Vieira de Lima, representando São Gabriel. O prêmio entregue a Giovana levou o nome de Giovana Barbieri, que faleceu em um acidente de carro dia 3 de fevereiro, e também participaria da Gauderiada. Por coincidência, elas eram amigas e a música interpretada por Giovana Vieira chamava-se “Não Quer Viver Esse Adeus”. Durante a apresentação, ela ficou muito emocionada e dedicou o prêmio à amiga. Em entrevista à Gazeta, Fernanda de Lima, mãe de Giovana conta que foi um momento bem difícil. “Foi bem delicado, foi uma situação muito difícil. Mandamos cinco músicas e a selecionada falava sobre adeus então ela teve dificuldade, até se emocionou todas as vezes que cantou”, relatou a Fernanda. Ano passado Giovana Vieira participou e ficou em segundo lugar na mesma categoria.

Já na categoria juvenil, Amanda Miranda Lauxen (foto em destaque) foi a vencedora interpretando a música “Pelo Amor de Uma Milonga”, representando São Gabriel. Desde os nove anos de idade ela participa de festivais. Já esteve no palco da Gauderiada e foi premiada em outras duas edições, mas o primeiro lugar é um título inédito no festival para Amanda, hoje com 13 anos. “Ela estava muito feliz. Pra ela, participar da gauderiada é uma realização. Pra nós é emocionante ver o crescimento musical dela. Passar na triagem já é um prêmio”, contou Luciane Miranda, mãe de Amanda.

Categoria pré-mirim

1) Alice Araújo Dos Santos
Música – Pássaro Fantasma
Sapucaia do Sul

2) Justine De Moraes De Oliveira
Música – Rincão Da Corticeira
São Gabriel

3) Inacio Leal Arrusul
Música – Pé No Estribo
São Gabriel

Categoria mirim

1) Giovana Vieira De Lima
Música – Não Quero Viver Esse Adeus
São Gabriel

2) Marcela Garcia Pacheco
Música – Retrato Dos Meus Pelegos
Gravatai

3) Amanda Souto Sagaz
Música – Fios
São Gabriel

Categoria juvenil

1) Amanda Miranda Lauxen
Música – Pelo Amor De Uma Milonga
São Gabriel

2) Mateus Pimentel Nunes
Música – Caminhos De Vira Mundo
Santiago

3) Kathellyn Beatriz Garcia
Música – Ressureição
Gravatai

 

Reportagem: Renato Moraes / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top