Você Está
Início > Notícias > Cidade > 38ª Festa de Navegantes foi realizada em Rosário do Sul

38ª Festa de Navegantes foi realizada em Rosário do Sul

No final da tarde e da noite deste domingo (2), devotos acompanharam a 38ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, tradicional evento religioso à santa, que é realizado pela comunidade católica do bairro Progresso e Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O ato contou com procissão fluvial, caminhada luminosa e encerrou com a tradicional missa campal em frente à comunidade que leva o nome da santa.

O evento teve grande programação com três dias de tríduos, iniciado dia 30 de janeiro, com orações pela manhã e noite na igreja dos Navegantes, localizada ao lado da Escola Independência. O tema geral foi “Maria, ensina-nos a ser discípulos e missionários de Jesus”. O Padre Roberto Figueroa destacou a grande participação de devotos no evento e parabenizou a comunidade que esteve presente.

Leia mais notícias da editoria Cidade

“Ficamos muito contentes, felizes sobretudo pelo respeito com que o povo foi se aproximando, inclusive pessoas que não são católicas, mas que aderem com devoção à Nossa Senhora dos Navegantes (…). Acho que Rosário do Sul tem o privilégio de ter a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que é tradicional em todo o estado, e que aqui se celebra com tanta simplicidade, devoção e fé”, concluiu o pároco local.

Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top