Você Está
Início > Notícias > Cidade > 3º edição do Força na Peruca é realizado em Rosário do Sul

3º edição do Força na Peruca é realizado em Rosário do Sul

Foi realizado no último domingo (13) mais uma edição da ação Força Na Peruca, promovido pelo Interact Club em parceria com a Liga Jovem de Combate ao Câncer de Rosário do Sul. Três cabeleireiras realizaram os cortes gratuitamente no Ginásio Ervilhão. As mechas arrecadadas serão doadas para a ONG Cabelaço de Porto Alegre para confecção de perucas. A ação faz parte da programação de atividades alusivas ao Outubro Rosa.

Neste ano, a iniciativa arrecadou 69 mechas. A ONG Cabelaço busca confeccionar e distribuir perucas para jovens que não tem condição de adquirir uma, aumentando a autoestima e os sorrisos daqueles que estão passando por um tratamento de quimioterapia. No ano passado, a ação arrecadou 74 mechas.

Os cabelereiros participantes foram Tetê Alves, Deise Dutra e Dalvan Cabeleireiro. Durante o evento, quem doou o cabelo concorreu a prêmios doados pelas empresas da cidade, foram quase 20 colaboradores.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em entrevista à Gazeta, Laís Sasso, presidente do Interact, agradeceu a todos que contribuíram para a realização da ação. Ela contou que participa do Força da Peruca desde a sua primeira edição, em 2017, e também fez já fez doação do cabelo. “Com o passar do tempo, descobri que estava doando, juntamente aos outros doadores, fios de esperança. Fico muito feliz em saber que um ato tão simples é capaz de ajudar tantas crianças (…). Nessa edição, eu aprendi que quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós”, disse a presidente.

 

Fotos: Interact / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top