Você Está
Início > Notícias > Cidade > Secretaria de Obras trabalha na melhoria de ruas em Rosário do Sul

Secretaria de Obras trabalha na melhoria de ruas em Rosário do Sul

Em sua primeira semana a frente da Secretaria Municipal de Obras Urbanas (SMOU), Adriano Dornelles coordena uma série de atividades. Entre elas, estão melhorias nas condições de trabalho para a equipe, a recuperação de diversas quadras com a instalação de fresa asfáltica, além de saneamento e, em breve, o asfaltamento de quadras no bairro Ana Luiza. A região já recebeu balastro em alguns pontos, como nas vias Clóvis Haudlich, Cezario Xavier e Luis Cândido Marques, entre outras. O trabalho vem sendo executado desde o início do mês.

Já a colocação de fresa asfáltica teve início na Rua Livramento, seguindo pela Sete de Setembro e passando por vias como a Graciliano Ramos, a Avenida Mister Waitses e a Amaro Souto, entre outras, até o Mercado Guasso, entre a Rio Branco e Bento Martins. No Jardim Paraíso, buracos nas ruas foram reparados. A estimativa é que o trabalho prossiga em cerca de 30 quadras. Todo o aparato foi adquirido através de solicitação do próprio secretário quando vereador, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Além do fresamento, o prolongamento da Avenida Adil Bentes, na Praia das Areias Brancas, recebeu tubulações para o escoamento de água. Ainda na praia, a SMOU pôs placas proibindo o estacionamento de veículos na areia e na área de banho. O secretário Dornelles afirma que a limpeza no local é constante.

Infraestrutura

O secretário Dornelles também ressalta melhorias na fábrica de tubos do município, onde espaços foram realocados e sucatas retiradas. A área ganhou pavimento de fresa, galpões foram construídos e serão utilizados como depósito. É lá que a prefeitura também fabrica meios-fios e tubos.

A própria sede da Secretaria de Obras está sendo modificada. Além de restos de sucata que foram realocados, a reorganização passa pela construção de departamentos de carpintaria, trânsito e oficina mecânica. “Acredito que as melhorias proporcionam melhor ambiente, o que deixa os trabalhadores mais satisfeitos. Na cidade, melhorias das condições de tráfego para comunidade também geram satisfação, já que problemas pontuais foram solucionados”, explicou o secretário de Obras.

Prateleiras construídas para organização do almoxarifado na Fábrica de tubos. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

ASFALTO – Dornelles anuncia que em breve quadras do bairro Ana Luiza receberão o asfaltamento. Os recursos são disponibilizados pelo Ministério das Cidades, através do Programa Mais Transportes. Algumas quadras da região, nas proximidades do Centro Hípico, já receberam a drenagem superficial para o escoamento das águas pluviais, colocação de base com brita granulada, meios-fios e calçadas. Serão beneficiadas, ao todo, sete quadras. Na próxima etapa deverão ser restauradas as ruas do bairro Progresso, conforme informou o engenheiro responsável pelas obras, Petrônio Pires Facin. Somente em asfalto serão investidos R$ 1.659.343,29.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top