Você Está
Início > Notícias > Cidade > 45ª edição do Rainha da Praia das Areias Brancas terá 17 candidatas

45ª edição do Rainha da Praia das Areias Brancas terá 17 candidatas

Acontece no próximo domingo (28), em Rosário do Sul, a 45ª edição do Rainha da Praia das Areias Brancas. O tradicional concurso de beleza, que é um dos poucos que ainda se mantém vivos no Estado, terá 17 candidatas e está previsto para iniciar às 19h.

As meninas, que disputarão os títulos de Rainha da Praia, Primeira Princesa, Segunda Princesa e Simpatia, serão avaliadas nos quesitos beleza, simpatia, desenvoltura e comunicação. Cada uma delas respondeu em sua ficha de inscrição uma pergunta que será avaliada pelos sete jurados do concurso.

Na última quinta-feira (18), as 17 candidatas realizaram, juntamente com a corte do ano passado, um ensaio fotográfico na Praia das Areias Brancas, que servirá como uma prévia para o concurso.

Além dos desfiles das candidatas à Rainha, o evento contará com atrações musicais durante o intervalo e após o encerramento. Os shows ficarão a cargo das Escolas de Samba Embaixadores do Ritmo e Bambas da Orgia, que apresentarão seus sambas enredos do Carnaval 2018.

Esta será a fase municipal do concurso, porém não há previsão para a realização do Rainha da Praia Internacional, que já no ano passado foi cancelado por falta de recursos. A última edição deste ocorreu em 2016, e contou com 26 candidatas de diversas regiões do Brasil e de outros países.

O Rainha da Praia das Areias Brancas é um dos principais concursos de beleza da região e está sendo promovido pela Administração Municipal através da Secretaria de Desporto e Turismo (Sedetur), coordenado pelo chefe de Promoções Turísticas e coordenador dos concursos de beleza do município, Fábio da Rosa.

ATUALIZAÇÃO: Na manhã desta sexta-feira (26), a organização do Rainha da Praia das Areias Brancas comunicou que a 45ª edição do evento que estava prevista para ocorrer neste domingo (28) foi transferida para o próximo dia 4. Segundo eles, a decisão do adiamento foi tomada em virtude das fortes chuvas previstas para este final de semana em Rosário do Sul.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos: Bibiana Flores Fotografia / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top