Você Está
Início > Notícias > Cidade > 4º RCC realizou formatura alusiva ao Dia do Exército

4º RCC realizou formatura alusiva ao Dia do Exército

Foi realizado na manhã de quarta-feira (17), no pátio de formaturas do 4º Regimento de Carros de Combate – Regimento Passo do Rosário, a solenidade militar alusiva ao Dia do Exército, comemorado em 19 de abril. Na solenidade, houve a entrega de premiação alusiva ao concurso de Ordem Unida com os novos soldados do efetivo variável. Além disso, foi concedido o Diploma de Colaborador Emérito do Exército a um colaborador da instituição.

A solenidade foi liderada pelo Tenente Coronel Fernando Augusto Valentini da Silva, comandante do 4º RCC, tendo a presença do Diretor do Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), Tenente Coronel Paulo Norberto Conceição Silva, a prefeita municipal Zilase Rossignollo (PTB), o vice-presidente do Legislativo, vereador Leonardo Vargas (PTB), militares da reserva, além da secretária municipal de educação, Liége Palma, secretário municipal da fazenda Francisco Izaguirry, demais integrantes da SMEC, professores, alunos das escolas Independência e Deputado Ruy Ramos e demais convidados.

A solenidade teve início com o regimento entoando a Canção do Exército, seguido da Leitura da Ordem do Dia, alusiva aos 371 anos de existência da instituição. O Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol, leu mensagem alusiva à Batalha dos Guararapes ocorrida em solo nordestino, na qual os brasileiros lutaram e expulsaram o inimigo invasor, além da menção ao lema da instituição “Braço Forte, mão amiga”.

Após ocorreu a entrega do Diploma de Colaborador Emérito do Exército ao profissional da imprensa rosariense Julio Cesar de Oliveira Lemos, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Exército. A condecoração com a medalha do exército e entrega do diploma foi feita pelo Comandante Valentini e pelo Adjunto de Comando, Subtenente Gilson Soares de Mello.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Houve também a premiação do Concurso de Ordem Unida, desenvolvido entre os pelotões dos novos soldados do Efetivo Variável (EV), no qual foi campeão o 2º Pelotão Furacão, sendo entregue os troféus para o Comandante do 1º Pelotão Tenente Ziegler.

O Comandante do Regimento Passo do Rosário, Tenente Coronel Valentini também manifestou-se aos presentes e destacou a batalha dos Guararapes e a importância do Exército brasileiro, suas finalidades e sua inclusão junto ao povo brasileiro. Também fez menção ao homenageado Julio Lemos, além de manifestar-se aos alunos das escolas presentes na formatura.

A cerimônia foi finalizada com o desfile dos militares do 4º RCC e do CIBSB na parada que marcou o fim da solenidade militar.

EXPOSIÇÃO– O 4º Regimento de Carros de Combate também realizou na mesma data, pela parte da tarde e noite, exposição de materiais bélicos como o Carro de Combate Leopard 1A 5 e CC de transporte militar M113 em frente a Praça Borges de Medeiros, onde alunos das redes municipal e estadual puderam conhecer os blindados. Também em barracas colocadas na

praça houve a exposição de uniformes militares, um diorama com miniaturas de veículos militares em combate foi apresentado além de um vídeo institucional do EB para todos os presentes.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top