Você Está
Início > Notícias > Geral > 4º RCC emite nota de esclarecimento sobre voo de drones

4º RCC emite nota de esclarecimento sobre voo de drones

Na tarde desta terça-feira (25) o 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) emitiu nota de esclarecimento alertando sobre normas a serem seguidas com relação a veículos aéreos não tripulados, conhecidos como drones. Nota foi assinada pelo Tenente Coronel Fernando Augusto Valentini. Um desses aparelhos foi flagrado sobrevoando a região sobre a área do aquartelamento do regimento.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme a nota, o regulamento brasileiro de aviação civil especial alerta que as operações de drones – seja para uso recreativo, corporativo, comercial ou experimental – devem seguir as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), dentre as quais prevê o cadastramento dos drones e de seus pilotos. Isto pode ser feito diretamente no site da ANAC, no sistema de aeronaves não tripuladas (SISANT), disponível aqui.

A nota do regimento alerta que, “em caso de desobediência a tais normas, a aeronave não tripulada poderá ser identificada e apreendida, bem como o seu responsável poderá responder civil e criminalmente perante a justiça militar e criminal. Certos da colaboração da sociedade Rosariense, o 4º Regimento de Carros de Combate agradece a cooperação e compreensão de todos neste assunto, tendo sempre em vista a segurança e o bem comum”.

Foto: Imagem Ilustrativa / Pixabay

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top