Você Está
Início > Notícias > Cidade > 4º RCC realiza homenagens pelo Dia do Soldado em Rosário do Sul

4º RCC realiza homenagens pelo Dia do Soldado em Rosário do Sul

O Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto, foi marcado por formatura com homenagens e distinções no 4° Regimento de Carros de Combate (RCC), em Rosário do Sul. A solenidade ocorreu na tarde da última quinta-feira (24), no pátio de formaturas da unidade militar. Durante a cerimônia, foi feito o juramento à bandeira nacional pelo efetivo incorporado este ano.

A solenidade foi coordenada pelo comandante do 4º RCC, Tenente Coronel Magnus Sampaio, e contou com a presença de familiares dos novos soldados do Efetivo Variável que cumprem o serviço militar. Foi realizada a entrega de medalhas pelos serviços prestados ao Exército Brasileiro. Os agraciados foram o 1º Tenente Luis Mar Castilhos, que recebeu medalha de ouro pelos 30 anos de serviços; o 1º Sargento Tiarne dos Reis e o Sargento Almeron da Fontoura Guimarães, que receberam medalha de prata pelos 20 anos de serviço; e o 2º Sargento Luis Paulo da Silva, 2º Sargento Marcus da Silva e 3º Sargento Derek Thiago Soares receberam medalha de bronze por dez anos de serviços. Já a medalha Corpo de Tropa e o Passador de Prata, pelos 15 anos de serviços, foram concedidas ao 1º Sargento Marcelo Bevilacqua de Ávila. O Capitão Marcelo Vitorino Alvares também foi agraciado com a Medalha Corpo de Tropa e com o Passador de Bronze, pelos serviços prestados ao Exército durante mais de 10 anos.

O Comandante, Tenente Coronel Magnus, também entregou a Medalha de Praça Mais Distinta ao Soldado Ariel Ramos, que serve no 2º Esquadrão de Carros de Combate. A homenagem é feita àquele julgado o mais distinto do 4º RCC entre os militares incorporados no corrente ano. Além do Soldado Ariel, foram homenageados outros dois Soldados: Marcelo Dineck da Cunha, do 3º Esquadrão CC, como o Melhor Atirador Combatente, e Dionatan Luan Bassedone Jaques, do 2º Esquadrão CC, como o Soldado  com Melhor Aptidão Física Dionatan Luan Bassedone Jaques.

Na sequência, os militares incorporados em 2017 prestaram o juramento à bandeira nacional. O Ten. Cel. Magnus saudou o efetivo do 4º RCC pela passagem do Dia do Soldado e fez menção aos novos militares, além dos que foram destacados. A solenidade encerrou com o desfile da tropa. Após, ocorreu o descerramento da Galeria de Honra em alusão aos destaques do Efetivo Variável. Estes ficarão com seus nomes e fotos expostos como exemplo aos demais militares até o ano de 2018.

Homenagem

O pai do praça mais distinto, Pablo Ramos, que também serviu no 4º RCC, homenageou seu filho, o Soldado Ariel. “O que é bom, já nasce pronto, só tem que ser lapidado. Hoje você me deu mais orgulho de ti e isso só o começo de várias conquistas que virão, pode ter certeza. Agradeço a Deus por esse filho maravilhoso. Continue assim que você vai conseguir o que quer”, declarou.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top