Você Está
Início > Notícias > Destaque > AABB conquista título dos Veteranos 35 no Citadino

AABB conquista título dos Veteranos 35 no Citadino

Em uma tarde de forte abafamento, com 38°C de sensação térmica em Rosário do Sul, a equipe da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) conquistou o título de campeã da categoria Veteranos 35 do Campeonato Municipal de Futebol – Citadino. A decisão foi contra a qualificada equipe do Guarani. O jogo terminou em 1 a 0, com gol do pedritense Som Batista. A partida aconteceu no último sábado (2), no Estádio Centenário.

Mesmo com o forte calor, os atletas fizeram uma bela partida, de forte marcação, mas com muitas faltas. As duas primeiras chances claras de gol foram da equipe do Guarani. A AABB não demorou a aparecer e teve outras três chances ainda no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0. Silvinho Rosa, 16, cobrando falta forte de fora da área pelo Guarani, e Elias Teles “Cafú”, capitão da AABB, cabeceando após cobrança de bola parada, foram alguns dos tentaram gols na primeira etapa.

No começo do segundo tempo, o Guarani ficou com um a menos. O camisa 19, Juliano Alves foi expulso aos 5 minutos após uma entrada em um dos meio campistas do time adversário. Com um a mais, a AABB foi pra cima e pressionou muito em tentativas de Luciano Doyle (7), Márcio Dutra (19) e Som Batista, que pararam na forte zaga do Guarani, bem como no goleiro Manchinha.

O gol saiu aos 35 finais, com o atacante Som Batista, da AABB, um dos artilheiros da competição, que recebeu lançamento de Nedson Mello e, já na grande área, subiu mais alto que o zagueiro, cabeceando pro fundo das redes. O Guarani ainda tentou o empate com ataques nos últimos minutos, mas a partida terminou em 1 a 0 para a AABB.

Foi a primeira participação do pedritense Som Batista no Citadino de Rosário do Sul. “É um prazer disputar meu primeiro campeonato com meus amigos, que também jogam lá em Dom Pedrito”, afirmou.

A premiação de terceiro lugar da categoria foi para o Real Boca Júniors, enquanto que os atletas e comissão técnica do Guarani ficaram com o vice-campeonato.

PREMIAÇÕES – O homenageado deste ano na categoria 35, o ex-goleiro João Machado, e o dirigente de Desportos da Secretaria Municipal de Desportos e Turismo (Sedetur), Márcio Rodrigues, entregaram a premiação para os melhores do campeonato. Dois goleiros ficaram com a Defesa Menos Vazada, Rafael Strohschoen, da AABB, e Rafael Cardoso “Mancha”, do Guarani, que sofreram apenas três gols cada durante todo o campeonato. Já os artilheiros foram Silvinho e Bruno Rodrigues, pelo Guarani, e Som Batista pela AABB, com quatro gols cada.

AABB – Rafael Strohschoen, Eduardo Fonseca, Cesar Noal “Cebo”, Leonardo Vargas Nico, Elias Teles “Cafú”, Cristiano Lopes “Testa”, Marcio Guedes, Alessandro dos Santos “Carioca”, Luciano Doyle, Fabinho Flores, Rogério Rangel, Leandro Cardoso “Mexicano”, Tarciso Gaspar, Maurício Rosa, Giano Xavier, Marcelo Mesequen, Marco Menezes, Som Batista, Hermes Moreira, Sandro Alex Cavalheiro “Sandro Bola”, Rodrigo Preto, Nedson Mello e Márcio Dutra. Auxiliar técnico: Cristiano Sassa; Técnico: Fabiano Dellavechia “Sassá”.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top