Você Está
Início > Notícias > Cidade > Abastecimento de água no município não deve ser afetado até o final do mês

Abastecimento de água no município não deve ser afetado até o final do mês

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou nesta quinta-feira (24), a possibilidade do desabastecimento de água em cidades do interior do Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões Sul e Central, em decorrência da greve dos caminhoneiros. Em Rosário do Sul, no entanto, não deve haver falta de água por esse motivo pelo menos até o final do mês.

A paralisação, que ocorre há dois dias na cidade, é realizada há quatro dias em alguns municípios de todo o Brasil. De acordo com a companhia, a dificuldade seria distribuir os insumos utilizados na purificação e clareamento da água.

De acordo com o Gestor das Unidades de Rosário do Sul e Santa Margarida do Sul, Jovane Sonsini, aqui na cidade, o abastecimento está garantido ao menos até o final de maio, visto que eles recebem estes insumos necessários no início de cada mês. “Hoje os serviços estão normais, só que a gente não sabe até quando essa greve vai se prolongar. (…) Semana que vem já é o final do mês e vêm os novos pedidos para o mês de junho”, explicou.

Sonsini destacou que caso ocorra falta de água no município nos próximos dias, deve ser por algum rompimento de rede ou falta de energia elétrica, que são os motivos mais comuns para que isso ocorra; mas que, por enquanto, a greve não deve afetar a cidade. O atendimento aos usuários também não deve ser prejudicado, visto que todos os veículos foram abastecidos na manhã desta quinta-feira (24), para evitar a falta de combustíveis. “Os serviços estão normalizados no momento”, frisou o gestor.

Reportagem: Dyuli Soares / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top