Ícone do site Gazeta de Rosário

Abb Incorporadora oferece curso de formação em corretor de imóveis

A empresa pelotense Abb Incorporadora Ltda, responsável pelo empreendimento Residencial Solar Areias Brancas, ofereceu um dia de inscrições para curso de formação em corretor de imóveis. A empresa responsável pelo ensino é o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (Ibrep). As inscrições aconteceram no último sábado (24), na sede do empreendimento, localizado na Avenida Coronel Sabino de Araújo, nº 539.

O valor do curso é de R$ 1.650,00 e pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito ou cheque. Quem se inscreveu no último sábado, contou com o auxílio da incorporadora, que irá pagar as despesas de hospedagem e deslocamento. O curso é à distância e quem deseja se inscrever deve acessar o site www.ibrep.com.br ou aguardar para o próximo dia de inscrições, ainda sem data definida. Durante o curso, o estudante já está credenciado para realizar estágios, e em março, faz a prova que concede registro junto ao  Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci).

“Não é um curso preparatório, é um curso que habilita a exercer a profissão de corretor de imóveis. O aprovado poderá trabalhar em outras imobiliárias ou abrir seu próprio escritório, por exemplo”, explicou o vendedor externo do Ibrep, Dejair Oliveira, em entrevista à Gazeta. O vendedor salienta que o registro vale em todo o território nacional.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Oliveira foi o responsável por realizar o cadastramento dos interessados no sistema online, fornecer login e senha e disponibilizar o material didático. Quem realizou a inscrição, terá a oportunidade de realizar seu estágio na incorporadora, como corretor de imóveis do Residencial Solar Areias Brancas. O Instituto oferece outros cursos de qualificação e capacitação voltados ao segmento imobiliário.

Um dos proprietários da incorporadora, Aurélio Bilhalva, relatou que, em conversa com Oliveira, viram na formação uma oportunidade de crescimento para os rosarienses. Além disso, acreditam que, como o residencial deve oferecer 360 apartamentos, o mercado imobiliário do município também irá crescer. “Muitas pessoas vão querer se desfazer da sua casa para adquirir um dos nossos apartamentos. Com isso, esse imóvel, do qual está se desfazendo, será adquirido por outra pessoa”, disse Bilhalva.

Sobre o Residencial Solar Areias Brancas

De acordo com Bilhalva, o Residencial está na fase de infraestrutura, a qual consiste na construção da parte hidráulica, saneamento e muros. Em janeiro, as primeiras torres devem começar a serem construídas. “O residencial é um projeto grande e completo, é um projeto para vários anos. Temos a intenção de entregar em três anos”, afirmou.

Questionado sobre o motivo da escolha de Rosário do Sul como sede do empreendimento, Bilhalva relata que os proprietários enxergaram no município uma carência de novos imóveis. “Queremos ser pioneiros em fazer algo que faça muito bem para as pessoas, que é tu morar no condomínio com toda a segurança, infraestrutura e uma confortável área de lazer”, disse Bilhalva.

Oliveira e Bilhalva durante as inscrições

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto em destaque: Divulgação