Você Está
Início > Notícias > Destaque > Abertura do Citadino de campo aconteceu no Centenário

Abertura do Citadino de campo aconteceu no Centenário

Com o estádio Centenário bem decorado, com iluminação e grama cortada, atletas das cinco categorias juntamente com público e convidados, participaram na noite de quinta-feira (4), da abertura oficial do Campeonato Citadino de futebol 2018. O início da competição havia sido adiada devido às intensas chuvas que atingiram o município na data prevista.

O Citadino em Rosário do Sul tem mais de 50 anos de história e, conforme a organização é um dos poucos campeonatos municipais do Rio Grande do Sul que segue sendo realizado.

A solenidade contou com a participação de representações das equipes das categorias Juvenil, Feminino, Principal, Veteranos 33 e Veteranos 45. Com o som de fogos de artifícios e com as bandeiras, eles ingressaram no estádio onde entoaram o hino brasileiro.

Leia mais notícias da editoria Esporte

A prefeita Zilase Rossignollo Cunha lembrou que o esporte segue sendo uma área importante, tanto para os atletas, familiares, como o público em geral, assim, a administração segue investindo na sua realização.

Após o desfile dos atletas, ocorreu a primeira partida. Welinton Fontoura, neto do homenageado do Citadino de Campo e de Quadra – Iedo Fontoura – deu o pontapé inicial. O atual tricampeão Sacolão das Frutas enfrentou o Passo da Areia, na partida que encerrou com goleada de 4 a 0 para o Sacolão. Os gols foram marcados por Luciano Doyle, Miguel Najar, Maurício Jaques e Álvaro Zago.

O campeonato Citadino terá neste sábado (6), a estreia da Categoria Veteranos 33 (antiga 35) com duas partidas. O São Paulo enfrenta o Leões do Caverá, às 14h e após, o J.A. Esportes encara o Real Boca Júniors. As partidas serão realizadas no Estádio Centenário.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top