Você Está
Início > Notícias > Destaque > Abigeatários furtam 30 novilhas de propriedade em Rosário do Sul

Abigeatários furtam 30 novilhas de propriedade em Rosário do Sul

Entre os dias 25 e 27 de julho, foram registrados mais três casos de furto abigeato no interior do município e na zona norte da cidade. Em um dos casos, 30 novilhas teriam sido furtadas.

No dia 29 de julho, a Brigada Militar foi acionada em uma propriedade na região de Picadas – 1º distrito. No local, o capataz da fazenda, 50 anos, comunicou que durante sua campereada matinal, constatou que dois terneiros, de dois anos, raça Nelore, teriam sido carneados. No campo fooram deixadas apenas as vísceras e as carcaças dos animais. Segundo o relato, os abigeatários teriam cortado a cerca da propriedade. O crime teria ocorrido na noite de 25 de julho.

Ainda no dia 29, um pecuarista, de 50 anos, registrou furto abigeato em sua propriedade, localizada no Touro Passo – 6º distrito. Conforme o homem, 30 novilhas, de dois anos, da raça Braford, teriam sido levadas. Os cadeados da porteira não foram violados. O crime teria acontecido no dia 25 do mesmo mês.

Já no dia 28, uma mulher, de 47 anos, moradora do bairro Santa Rita, comunicou furto ocorrido no dia 27 de julho – próximo a Coarroz. Conforme ela, um touro de pelagem Pampa, sem marca e sinal, de aproximadamente 400 quilos, teria sido levado de sua propriedade.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top