Você Está
Início > Notícias > Ocorrências de abigeato são registradas em Rosário do Sul

Ocorrências de abigeato são registradas em Rosário do Sul

Três registros de furtos envolvendo abigeato foram registrados recentemente em Rosário do Sul. Em um deles, mais de 80 animais foram furtados de uma propriedade localizada no Campo Seco, 5º Distrito do município.

O registro mais recente ocorreu na última segunda-feira (7). A vítima, um pecuarista de 70 anos, compareceu na Delegacia de Polícia Civil informando que sumiram 81 animais de sua propriedade. Os animais teriam sido furtados desde 2013. O estabelecimento ficou abandonado por um período, tendo em vista que o local foi alvo de furto e o idoso ficou com medo de retornar. Quando voltou, verificou o desaparecimento dos animais.

Já no dia 5 de maio, outro abigeato foi registrado. O fato teria ocorrido dia 14 de abril. A vítima relatou à Brigada Militar que sua propriedade, localizada no Assentamento Paraíso, no 1º Distrito, foi invadida. Do local foram levados dois carneiros e quatro ovelhas, que estavam na mangueira.

Leia mais notícias da editoria Polícia 

No mesmo dia 5, outra pecuarista, de 59 anos, informou abigeato ocorrido em sua propriedade, no Campo Seco, 5º Distrito. O fato ocorreu em abril, quando ela foi comunicada pelo capataz que um terneiro de sobreano foi carneado por desconhecidos. Somente as vísceras e cabeça foram deixadas no local. Os restos do animal foram encontrados em uma vegetação próxima do rio Santa Maria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top