Você Está
Início > Notícias > Casos de abigeato são registrados em Rosário e Cacequi

Casos de abigeato são registrados em Rosário e Cacequi

Três casos de abigeato causaram prejuízos para pecuaristas de Rosário do Sul que possuem propriedades em Rosário e Cacequi. Os registros foram feitos nos últimos dias na Polícia Civil. Em um deles, 20 animais foram levados.

O registro mais recente foi feito na terça-feira (30), por um rosariense de 52 anos, que possui propriedade na região da Capela do Saicã, terceiro distrito de Cacequi. Conforme a vítima, o abigeato ocorreu entre 10 e 25 de outubro. Segundo ele, no dia 25, fez a contagem dos animais que cria e percebeu a falta de 20 terneiros, raça mista, de pelagem colorada, com uma média de seis meses de idade. Os animais ainda não estavam marcados, somente assinalados.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Antes, no dia 27 de outubro, foi feito o registro de outro abigeato, ocorrido no segundo distrito de Rosário do Sul, região do Areal, divisa com Cacequi. Conforme o pecuarista, rosariense de 67 anos, ocorreu o abate de um bovino e parte da carne foi furtada. Foi cortada a porteira por onde os autores tiveram acesso ao campo.

Uma terceira ocorrência na mesma região do Areal, na semana que passou, foi registrada de abigeato com o furto de seis ovinos. O proprietário dos animais solicitou a não divulgação do teor do abigeato.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top