Você Está
Início > Notícias > Geral > ABORS – Regional Rosário do Sul elege nova diretoria

ABORS – Regional Rosário do Sul elege nova diretoria

Na quinta-feira (17), a Associação Brasileira de Odontologia Regional Rosário do Sul (ABORS) elegeu seu novo presidente. Pablo Amaral passou a presidência para Everton Leal, ambos cirurgiões-dentistas. Na ocasião, aconteceu o curso “Tratamento Periodontal Contemporâneo”, com Carlos Heitor Moreira, discente da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Além de profissionais rosarienses, dentistas de São Gabriel e Santana do Livramento participaram do encontro.

A escolha da diretoria da ABO acontece através de votação dos 34 participantes da associação, que ficou composta por Clarissa Amaral Quoos, como vice-presidente, Cassia Justo, como tesoureira, Leia Malcorra, como secretária e Jairo Cassol e Luis Jorge Balck integrando o Conselho Fiscal. O evento aconteceu no Sindicato Rural.

Leal já foi presidente da ABORS em 2001 e, em entrevista à Gazeta, falou sobre as expectativas e responsabilidade em exercer três anos de mandato. “É muita responsabilidade, porque tem que ter a união para fortalecer a classe. Ao mesmo tempo preciso representar Rosário junto a ABO Rio Grande do Sul nas reuniões do Conselho de Regionais (Core)”, falou. As reuniões o qual se refere acontecem de quatro em quatro meses na ABO em Porto Alegre. Leal explica que, como no mandato anterior, prioriza a parceria com profissionais de cidades vizinhas, pois além de auxiliar na troca de informações, prevê a participação da ABORS em futuros cursos promovidos pelas outras associações. “O objetivo é promover estudos em busca de uma odontologia de alto nível para nossos pacientes, além da motivação da classe”, finalizou.

Leia mais notícias da editoria Cidade

As atividades da associação consistem na realização de cursos com professores de universidades mediante escolha dos cirurgiões-dentistas. São abordados temas específicos de cada área da odontologia. “Assim crescemos cientificamente, pois abordamos temas que acontecem no dia a dia do consultório de cada cirurgião-dentista”, salienta Leal. Os encontros da associação acontecem de duas a três vezes por ano. Há também encontros em datas comemorativas como o dia do dentista, natal e final de ano.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top