Você Está
Início > Notícias > Cidade > Abril encerra com instabilidade no sul do estado

Abril encerra com instabilidade no sul do estado

Após um longo período de abafamento e calor intenso, a região de Rosário do Sul foi atingida na madrugada desta segunda-feira (30), por um sistema de instabilidade vindo da Argentina e Uruguai, que causou chuva e tempestade elétrica. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alertava para risco de chuvas intensas para a data, enquanto que o MetSul não descartava temporais isolados. O alerta amarelo (terceiro maior em intensidade) valia para praticamente todo o Rio Grande do Sul, com exceção da região norte.

Até às 8h da manhã desta segunda, havia chovido 28 milímetros na zona norte da cidade, conforme dados de pluviometria da Cooperativa Agroindustrial de Rosário do Sul (Coarroz).

Durante a madrugada, a tempestade elétrica se intensificou com muitos raios e trovões, que não chegaram a afetar o abastecimento de energia no município. Uma chuva leve seguiu no decorrer da manhã.

Leia mais notícias da editoria Cidade. 

Conforme o INMET, a previsão para este dia 30 é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o período, com temperaturas variando entre 18°C e 25°C. Os ventos devem soprar durante todo o dia nos quadrantes noroeste e sudeste, de fracos a moderados com rajadas.

O modelo numérico de previsão climática do INMET indica que o mês de maio deve iniciar com tempo encoberto. Para o feriado do Dia do Trabalhador, é prevista temperatura de 18°C a 22°C, com tempo encoberto e ventos do sudoeste fracos e a noite, moderados. Na quarta-feira (2), a temperatura deve ficar entre 17°C e 24°C com céu encoberto. O calor está previsto para retornar na quinta-feira (3) com temperaturas variando de 18°C a 31°C, com muitas nuvens. Na sexta-feira (4), ainda conforme o INMET, deve fazer ainda mais calor, com a mínima de 19°C e máxima de 35°C.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top