Você Está
Início > Notícias > Cidade > Ação Cabelaço foi realizada dentro do Outubro Rosa em Rosário do Sul

Ação Cabelaço foi realizada dentro do Outubro Rosa em Rosário do Sul

A Liga Jovem de Combate ao Câncer, juntamente com o Interact Clube de Rosário do Sul Serra do Caverá, promoveram no último domingo (22) a ação chamada “Cabelaço”. A iniciativa, que fez parte do calendário do Outubro Rosa, foi realizada com o suporte da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Rosário do Sul, e teve como objetivo arrecadar mechas de cabelos que serão doados para a confecção de perucas. Estas deverão ser doadas a crianças e jovens em tratamento da doença.

As 152 mechas arrecadadas serão destinadas à ONG Cabelaço de Porto Alegre. A missão desta organização é confeccionar e distribuir perucas a jovem que não tem condição de adquirir uma, aumentando a autoestima e os sorrisos daqueles que estão passando por um tratamento de quimioterapia.

A comunidade rosariense abraçou a causa e as doações totalizaram 37 metros de cabelo. Quatro cabeleireiras disponibilizaram seu tempo para realizar os cortes gratuitamente. Conforme os organizadores, grande parte das doadoras eram jovens de até 30 anos.

O projeto foi uma parceria entre a Liga Jovem de Combate ao Câncer e do Interact Clube Serra do Caverá. Foto: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Segundo o presidente do Interact, Nathan Marques, a ação foi idealizada para garantir que houvesse um momento para que a população pudesse se conscientizar da importância da doação de cabelos para quem está em tratamento de câncer. Além disto, o projeto serviu também para orientar quem tem interesse em realizar a doação.

A presidente da Liga Jovem, Eduarda Corrêa, declarou que o sucesso do trabalho em conjunto com o Interact foi além das expectativas. “Rosário do Sul tem uma comunidade bastante solidária, então a gente sabia que o povo iria abraçar esta causa. E é uma satisfação muito grande para nós, de ver o sorriso de cada criança que irá receber esta peruca”, observou.

A ação contou com o apoio da Liga feminina de Combate ao Câncer (LFCC) de Rosário do Sul, que além de ceder o local para que o Cabelaço fosse realizado, ofereceu todo o suporte necessário para que o projeto pudesse ser desenvolvido. Para a presidente da LFCC, Silvia Mayer Rosado, é uma imensa satisfação poder contar com o apoio dos grupos jovens no trabalho desenvolvido pela entidade. “É tudo de bom poder contar com o auxilio desses jovens, eles nos dão luz e serão o futuro da Liga. É maravilhoso ter esta troca, porque a gente aprende com eles também” , declarou.

A ação arrecadou 152 mechas de cabelos que serão doadas para a confecção de perucas. Foto: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

OUTRAS AÇÕES– Além do Cabelaço, diversas ações estão sendo realizadas dentro da agenda do Outubro Rosa. Na próxima quinta-feira (26), haverá o Jantar Pink, às 20h30, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O evento é voltado para mulheres, e tem como objetivo a arrecadação de fundos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Rosário do Sul. Os ingressos estão sendo vendidos por membros da LFCC no valor de R$35.

Saiba mais

A ONG Cabelaço é uma organização sem fins lucrativos, que tem a missão de arrecadar cabelos, confeccionar perucas e atender às crianças e adolescentes que não tem condições de adquirir uma peruca no Rio Grande do Sul. O mínimo necessário para a confecção de perucas é 15 cm. O cabelo deve ser cortado seco, preso por uma borrachinha ou um atilho e enviado para:
A/C Cabelaço
Caixa Postal 58
Canoas/RS
CEP 92.010-300

Reportagem e fotos: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top