Você Está
Início > Notícias > Destaque > Ação da Brigada Militar e Polícia Civil resulta em grande apreensão de carne

Ação da Brigada Militar e Polícia Civil resulta em grande apreensão de carne

Dois homens foram presos entre domingo (4) e segunda-feira (5) pela Brigada Militar e Polícia Civil em crime envolvendo furto abigeato. Os crimes investigados ocorreram na região do Itapevi, divisa de Rosário do Sul com Cacequi na madrugada de sábado (3), onde 14 ovinos foram furtados e outro no interior de Santana do Livramento, onde animais bovinos foram carneados. Mais de 100kg de carne foram apreendidas juntamente com uma arma.

A primeira prisão ocorreu por volta de 18h de domingo (4), na região do 5º Distrito de Rosário, Campo Seco. A Patrulha Rural realizou a checagem de informações sobre indivíduos que estavam em um acampamento de extração de madeira, no Campo Seco, e estariam envolvidos em diversos abigeatos. A guarnição foi ao local e constatou um indivíduo de 50 anos que estava carneando uma ovelha no local. Questionado sobre a origem da mesma, admitiu ser de um furto abigeato que ocorreu na madrugada de sábado (3), onde foram levados 14 ovinos de uma propriedade. O mesmo suspeito estaria envolvido em outro crime, porém com animais bovinos, este ocorrido em Santa Rita, interior de Santana Livramento, sem registro até o momento. Diante dos fatos, o homem e o animal carneado foram encaminhados para a Polícia Civil de Rosário do Sul, onde a vítima do abigeato do Itapevi já aguardada e reconheceu o animal abatido pelo pelego, como sendo de sua propriedade. Com isso o homem de 50 anos recebeu da autoridade policial a prisão em flagrante delito por furto abigeato e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rosário do Sul.

Na tarde de segunda-feira (5), equipes da Brigada Militar e Polícia Civil realizaram mais uma prisão de um abigeatário, homem de 43 anos. Grande quantidade de carne e uma arma de fogo foram apreendidos. Acredita-se que o preso desta segunda e o material apreendido tenha ligação com outra prisão por abigeato no final de semana. O crime teria ocorrido no Itapevi, divisa entre Rosário do Sul e Cacequi.

A Patrulha Rural também recebeu a informação de que um dos indivíduos que teria participado de furto abigeato no final de semana estaria com as carnes dos animais furtados. Foi solicitado apoio da Polícia Civil e em ação conjunta dos policiais foram até a rua Elísio Josende, no bairro Cohab, onde o homem de 43 anos foi identificado e autorizou os policiais a verificarem sua casa. No local foram encontradas e apreendidos 60kg de carne bovina, 4kg de carne ovina, tudo sem procedência, sendo informado pelo acusado que havia mais carne na sua propriedade localizada o Assentamento Novo Pampeiro, 5º Distrito de Livramento. No local foram encontrados mais 40kg de carne bovina, 2 munições deflagradas calibre 20, uma munição calibre 20, uma espingarda marca Rossi, calibre 20.

O preso, os objetos apreendidos e a carne foram encaminhados para a Polícia Civil de Rosário do Sul, onde foi feito o flagrante por posse ilegal de arma de fogo e apreensão de carnes sem procedência (abigeato).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top