Ícone do site Gazeta de Rosário

Acidentes geram três ocorrências de embriaguez em Rosário do Sul

Três acidentes resultaram em autuações por embriaguez ao volante em Rosário do Sul. Os casos ocorreram entre terça-feira (16) e sexta-feira (19).

O mais recente ocorreu às 17h do feriado de Sexta-Feira Santa, na Avenida Prefeito Rafael Gonçalves, zona oeste da cidade. Conforme o registro, a vítima, homem de 60 anos, dirigia seu Ford Verona quando foi atingido por um VW Gol dirigido por um motorista de 59 anos. Uma guarnição da Brigada Militar passava no local e atendeu o acidente que resultou em danos materiais. No momento da abordagem os policiais notaram que o condutor do Gol estava com sinais de embriaguez, sendo o mesmo submetido ao teste do etilômetro. O crime de embriaguez ao volantes foi confirmado e o motorista encaminhado para a Polícia Civil.

Antes, na quarta-feira (17), às 16h20, a BM foi acionada para atendimento de acidente ocorrido na estrada do Campo Seco, interior do município. Três pessoas ficaram feridas após o capotamento de um Fiat Uno. O motorista, homem de 29 anos, e os passageiros de 40 e 52 anos, foram encaminhados para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). O motorista apresentava sinais de embriaguez, que foi confirmada pelos exames.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Já na terça-feira (16) ocorreu o terceiro caso, quando após uma colisão no trevo da BR 290, zona oeste da cidade, foi constatado que o homem de 48 anos, que conduzia o Uno, apresentava um índice de alcoolemia quase três vezes acima do limite para ser considerado crime de trânsito. Conforme o registro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada às 21h para o atendimento do acidente entre um Fiat Uno com placas de Rosário e um caminhão Volvo com placas de Uruguaiana.

O motorista foi autuado por embriaguez ao volante, ao qual irá responder, sendo o veículo dele entregue para outro condutor habilitado. O motorista do caminhão foi arrolado como testemunha do fato.

Com estes três registros sobe para quatro o número de casos de embriaguez ao volante no mês de abril no município. Em março ocorreu outro registro, sendo que em janeiro e fevereiro foram três casos em cada mês. Ao todo no ano de 2019, os crimes de embriaguez no trânsito somam 11 ocorrências. Em 2018, na zona urbana e rodovias, foram autuados 42 condutores.