Você Está
Início > Notícias > Cidade > Ações alusivas ao Mês do Idoso são realizadas em Rosário do Sul

Ações alusivas ao Mês do Idoso são realizadas em Rosário do Sul

Desde o último dia 16, o Sistema Fecomércio – RS / Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rosário do Sul, e o Centro Empresarial, vêm desenvolvendo uma programação especial em alusão ao Mês do Idoso. Ações estão previstas para os dias 29 e 30.

Em todo o Rio Grande do Sul, o Mês do Idoso está sendo marcado por ações culturais, recreativas, educativas e sociais que estimulam a terceira idade a se envolver com a comunidade. O evento em Rosário do Sul é gratuito e voltado à valorização do envelhecimento humano, direcionado ao Grupo Maturidade Ativa e aberto à comunidade em geral.

Palestras com temas como “O Corpo e as suas Alterações Fisiológicas”, com a médica do Sesc Santana do Livramento, Priscila Mendes, e oficinas de saúde do idoso e mídias (Whatsapp, Facebook e outras), foram realizadas com os participantes.  Devido ao forte temporal que assolou a cidade na última semana, algumas atividades tiveram que ser canceladas e devem ser remarcadas para novembro, ainda sem data definida.

Durante a ação, a palestra O Corpo e as suas Alterações Fisiológicas foi ministrada ao público. Foto: Divulgação

Para os próximos dias, duas atividades estão previstas. No domingo (29) acontecerá a Rustica e Caminhada do Laboratório Proanálise, que terá a largada às 9h, na frente da Prefeitura. As inscrições devem ser feitas até esta quinta-feira (26), diretamente no laboratório – matriz e filial.

Já na segunda-feira (30), encerrando a programação, uma oficina de artesanato será realizada no Centro Empresarial de Rosário do Sul, às 14h. O evento será voltado para idosos e profissionais da rede de atendimento ao idoso.

Programa Sesc Maturidade Ativa

Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários.

Evento é direcionado ao Grupo maturidade Ativa, do Sesc. Foto: Divulgação

Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top