Você Está
Início > Notícias > Acusado de assassinato de rosariense é preso por violência doméstica

Acusado de assassinato de rosariense é preso por violência doméstica

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por ameaças à companheira nesta sexta-feira (16), na cidade de Tramandaí, litoral norte do estado. Ele é investigado pelo homicídio da rosariense transexual Ana Paula da Costa Ribeiro, assassinada em janeiro deste ano, e de outros dois latrocínios. O homem possui também antecedentes por roubo a pedestres com agressões.

Ana Paula tinha 53 anos quando foi assassinada. Foto: Reprodução / Facebook

As informações foram divulgadas pela imprensa da região e pela Gaúcha ZH. Conforme o titular da DPPA de Tramandaí, Paulo Perez, a prisão temporária do criminoso já havia sido solicitada na manhã desta sexta-feira, mas decidiu pela prisão em flagrante, já que a companheira do preso havia feito ocorrência contra ele por ameaças e teve de esconder-se na casa de familiares. Ainda conforme a autoridade policial, o suspeito estava procurando a mulher na casa dos pais dela e no trabalho.

O criminoso é investigado pelo assassinato da rosariense Ana Paula da Costa Ribeiro, de 53 anos. O caso ocorreu no dia 30 de janeiro, no bairro São José em Tramandaí, cidade onde morava há mais de 20 anos. Ela foi encontrada morta com golpes de faca pelo corpo em um terreno baldio. A mulher morava sozinha, trabalhava em um bar de dia e frequentava a avenida Fernandes Bastos durante a noite, no mesmo local onde ocorreu o crime.

Inicialmente, a polícia tratou o caso como homicídio, porém durante as investigações foi confirmado o latrocínio. Durante a prisão, foi encontrada a bolsa da vítima enrolada dentro de um saco plástico em um terreno baldio em frente à casa do suspeito preso nesta sexta-feira (16).

Leia mais notícias da editoria Polícia

O homem também é investigado em outros dois latrocínios em Tramandaí. As vítimas seriam João Carlos Cardozo de Souza, assassinado em 27 de outubro de 2018, e Jonas Fraga Martins Barbosa, assassinado dia 1º de janeiro deste ano. O criminoso também é investigado em dois roubos a pedestre com agressões. Todos os casos ocorreram em Tramandaí e houve o uso de facas contra todas as vítimas.

Ana Paula foi sepultada no dia 31 de janeiro, em Tramandaí. Ele deixou familiares em Rosário do Sul e na região do Vale dos Sinos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top