Você Está
Início > Notícias > Destaque > Acusado de tentativa de homicídio é preso em Rosário do Sul

Acusado de tentativa de homicídio é preso em Rosário do Sul

Um homem de 50 anos foi preso na tarde de terça-feira (04), no centro de Rosário do Sul. Ele teve sua liberdade condicional revogada devido a novo crime cometido: uma tentativa de homicídio, ocorrida em fevereiro de 2016.

Agentes da Polícia Civil encontraram Valdoir Machado Girardi em um estabelecimento comercial por volta das 15h15, e cumpriram o mandado de prisão expedido pela Comarca Judicial de Rosário do Sul. O apenado foi reencaminhado ao presídio para cumprir o restante de duas condenações anteriores, de mais de cinco anos, no regime semiaberto.

Conforme a decisão judicial, Girardi estava preso acusado de ter incendiado a casa em que residia sua ex-mulher, na zona norte de Rosário do Sul, na madrugada de 13 de outubro de 2006. Quase um ano depois, em 25 de agosto de 2007, ele teria matado sua nova companheira.

Condenado, o apenado ganhou liberdade condicional em 27 de outubro de 2015, porém em 23 de fevereiro de 2016 voltou a atentar contra a vida de uma pessoa. Ele teria agredido um homem com uma barra de ferro. Em interrogatório, Girardi teria confirmado as agressões contra a vítima, mas alegou que agiu em legítima defesa.

Assim, a justiça revogou o livramento condicional e expediu seu mandado de prisão.

Os crimes

O primeiro crime pelo Valdoir Giradi é condenado foi cometido em 2006. Por volta das 4h da madrugada do dia 13 de outubro daquele ano, ele incendiou uma casa com sua ex-mulher e filhos dentro, em uma travessa da João Brasil, na zona norte da cidade. O crime teria sido motivado por não aceitar o fim do relacionamento, e nem o fato da mulher ter um novo companheiro. As vítimas não ficaram feridas e o imóvel foi parcialmente consumido pelas chamas.

No ano seguinte, em 2007, o homem foi além da tentativa de homicídio. Ele teria matado Darliane da Silva Furtado, às 22h15 do dia 25 de agosto. O crime ocorreu em um estabelecimento comercial na rua Rio Branco. A vítima mantinha um relacionamento com o assassino.

Girardi teria imobilizado a mulher e disparado um tiro de arma de fogo calibre .16 contra suas costas, à queima-roupa. Ela não resistiu ao ferimento e faleceu no local. O crime teria sido motivado porque a vítima teria se dirigido ao estabelecimento contra a vontade do homem, que havia determinado que ela não mais poderia frequentar aquele local.

Já seu crime mais recente, cometido por volta das 22h de 23 de fevereiro deste ano, aconteceu na rua Honório Lemes, bairro Areias Brancas. Girardi desferiu golpes com uma barra de ferro contra um homem, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora.

A Brigada Militar flagrou o apenado no local do crime, com a arma utilizada na mão. Ele assumiu a autoria da agressão e afirmou que agiu em legítima defesa, pois o homem teria lhe desferido um soco no rosto. O processo desta tentativa de homicídio ainda não foi concluído e tramita na Comarca de Rosário do Sul.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top