Você Está
Início > Notícias > Destaque > Acusados de tentativa de homicídio são absolvidos em Rosário do Sul por insuficiência de provas

Acusados de tentativa de homicídio são absolvidos em Rosário do Sul por insuficiência de provas

Cinco homens, acusados de tentativa de homicídio, foram absolvidos pelo Tribunal do Júri, no Fórum de Rosário do Sul na sexta-feira (23). O Ministério Público solicitou absolvição por insuficiência de provas contra os réus.

Aldedir Nogueira de Souza “Zé Cigano”, Joceli Nogueira de Souza “Sapinho”, Marcos Nogueira de Souza “Cigano”, Jainer da Silva Machado “Chita” e Carlos Henrique Mendes Arruda foram denunciados por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2001. A vítima foi atingida por cerca de cinco disparos de arma de fogo, mas foi socorrida e sobreviveu.

Estavam presentes na audiência apenas os réus Machado e Arruda. Os outros três cumprem pena, por outros crimes, na Penitenciária Modulada de Osório.

O júri foi presidido pelo juiz Felipe Sandri, teve como advogado de acusação o promotor Lucas Oliveira Machado e como advogada de defesa, a defensora pública Carla Cassol.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Entenda o caso

No dia 9 de julho de 2001, a vítima caminhava em via pública na rua Primeiro de Abril – Bairro Tenente Bandeira. Por volta das 23 horas, o homem foi surpreendido por cinco encapuzados. Os autores desferiram entre cinco e seis disparos de arma de fogo contra a vítima, que teve o rosto e uma das pernas atingidas.

A Brigada Militar, que atendia ocorrência a uma quadra do local, socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e sobreviveu.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top