Você Está
Início > Notícias > Geral > Adesão de brasileiros ao Mais Médicos chega a 99%

Adesão de brasileiros ao Mais Médicos chega a 99%

Segundo o Ministério da Saúde, o novo edital do Programa Mais Médicos registrou a maior adesão de brasileiros à iniciativa. A primeira chamada, que prioriza candidatos com CRM do Brasil, preencheu 99% das vagas – dos 1.390 postos ofertados.

As vagas remanescentes serão ofertadas novamente a médicos com registro no País em segunda chamada, prevista para a primeira dezena de fevereiro. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, enfatiza o significativo interesse dos profissionais com CRM do Brasil no Mais Médicos. “Neste edital, já ofertamos a médicos nacionais mais de 900 vagas antes ocupadas por profissionais cubanos. Isso mostra que será possível ir cada vez mais aumentando a presença do brasileiro, que é a nossa prioridade”, completa.

A meta do governo federal é realizar 4 mil substituições de médicos cooperados por brasileiros em três anos, reduzindo de 11,4 mil para 7,4 mil participantes cubanos. A expectativa é chegar a 7,8 mil brasileiros no Mais Médicos, representando mais de 40% do total de profissionais.

Fonte: Ministério da Saúde

PERMUTA – Os profissionais puderam escolher quatro localidades de preferência e foram distribuídos conforme critérios de classificação constantes no edital, como detenção de título de especialista e experiência na área de Saúde da Família. Entre os inscritos, 91% conseguiram ser alocados em sua primeira opção de localidade. A permuta é uma novidade desta seleção e permite que o médico mude seu município de alocação por outro que esteja entre suas três outras opções, desde que o profissional alocado na cidade escolhida também deseje trocar seu local de atuação, deixando uma vaga disponível.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top