Você Está
Início > Notícias > Polícia > Adolescente é assassinada por ex-namorado

Adolescente é assassinada por ex-namorado

Moça foi esfaqueada junto com irmã de 15 anos, que sobreviveu

 

Uma jovem morreu e outra ficou ferida no final da tarde da última quarta-feira (13), em Rosário do Sul. O crime aconteceu por volta das 18 horas, quando Thais Serra dos Santos, 18 anos, e sua irmã, Rafaela Serra dos Santos, 15 anos, caminhavam pela Rua Flaubiano Doyle, em frente ao CTG General Abreu.

A guarnição da Brigada Militar foi chamada através de um telefonema anônimo, informando que duas mulheres teriam sido agredidas a faca, no referido local. Ao chegarem o lugar indicado, os policiais encontraram um corpo caído na pista de rolamento. Tratava-se de Tais dos Santos, já sem vida, e com quatro lesões: uma no pescoço, uma no peito e duas no abdômen. A segunda vítima, Rafaela, também foi atingida e ficou com uma lesão nas costas. Ela foi encaminhada ao hospital local, onde passou por uma cirurgia e está em estado estável. Após a perícia comparecer ao local, o corpo da vítima fatal foi entregue a Funerária Santa Clara, onde foi velada. Thais foi sepultada às 18 horas de quinta-feira (14), no Cemitério Municipal São Sebastião.

Como tudo aconteceu

Segundo testemunhas, um jovem teria se aproximado das meninas, começando uma discussão e, logo em seguida, teria desferido as facadas. Ele seria o ex-namorado da vítima, J.P.L., 22 anos, que não admitia o fim do namoro. Tudo indica que se trata de um crime passional. O acusado fugiu, entrando em um mato atrás do Parque de Exposições Ananias Vasconcelos, perto de onde ocorreu o crime, não mais sendo localizado.

Por volta das 00h20 de quinta-feira (14), a Sala de Operações da Brigada Militar recebeu uma ligação no fone 190, supostamente do acusado, dizendo que estaria próximo ao Tênis Clube e que queria se entregar. A BM se deslocou até o local e o prendeu, conduzindo-o até a Delegacia local para os devidos fins. No entanto, o flagrante não foi dado, pois não havia provas e testemunhas suficientes para efetuá-lo. Assim, o acusado foi liberado e possivelmente haverá uma prisão preventiva. A Policia Civil segue investigando o caso.

 

Revolta dos familiares

O irmão de Thais e Rafaela, Vagner Serra dos Santos, 24 anos, procurou a Gazeta de Rosário para falar sobre a tragédia que aconteceu com sua família. Ele conta que Thais namorou o suspeito há cerca de dois anos e eles estavam separados há mais de ano. Desde então, o jovem perturbava a moça, não concordando com o fim do relacionamento. Ele costumava a seguir e a mesma se sentia ameaçada.

Thais chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o acusado na Delegacia de Polícia Civil, dois dias antes de ser assassinada. A jovem morava com a irmã no bairro Graciano Argemi, e o ex-namorado morava na casa ao lado, de onde cuidava todos os passos de Thais.

Vagner mostra indignação pelo acusado estar solto, visto que o mesmo se entregou, assumiu o crime e foi liberado, com alegação de que, além da falta de provas e testemunhas para flagrante, ele seria primário. “Se dois dias antes minha irmã tinha registrado ocorrência, ele não poderia se aproximar dela por lei e a matou. Isso não são provas suficientes? Ele confessou. O que mais precisam para pôr ele na cadeia? E agora, vão achar ele onde?”, revolta-se o irmão.

Vagner ainda diz que desde que se entregou, o acusado sumiu e ninguém mais o viu. Ele contou que testemunhas contaram que suas irmãs caminhavam como de costume, quando o ex-namorado se aproximou de Thais, tentando conversar, mas não obteve resposta. Foi então que ele a agarrou pelo pescoço e a atingiu com a primeira punhalada. Rafaela teria tentado defendê-la, mas também foi atingida com vários golpes, sendo um nas costas, que perfurou o pulmão, e quatro no braço direito, que arrebentou os tendões. Thais caiu no chão e ele acertou mais três punhaladas, logo saindo em fuga.

Rafaela está internada na UTI em estado estável. Ela passou por uma cirurgia no mesmo dia, está fazendo drenagem nos pulmões e vai ter que passar por uma cirurgia no braço. O irmão lamenta que, mesmo com os procedimentos médicos, Rafaela ficará com sequelas na mão.

Ex-namorado mata jovem de 18 anos que caminhava com sua irmã, que também foi ferida. Foto Renato Moraes
Ex-namorado mata jovem de 18 anos que caminhava com sua irmã, que também foi ferida. Foto Renato Moraes
Multidão se aglomerou no local do crime e testemunhas relataram o acontecido. Foto Renato Moraes
Multidão se aglomerou no local do crime e testemunhas relataram o acontecido. Foto Renato Moraes
Thais Serra dos Santos tinha 18 anos. Foto Divulgação
Thais Serra dos Santos tinha 18 anos. Foto Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top