Você Está
Início > Notícias > Adolescente é esfaqueada pelo companheiro em Rosário do Sul

Adolescente é esfaqueada pelo companheiro em Rosário do Sul

Mais treze casos de violência contra a mulher foram registrados em Rosário do Sul nos últimos dias. Os crimes elevam para 24 ocorrências no mês de novembro e chega a 303 casos em 2019.

O mais grave registrado nos últimos dias foi o esfaqueamento de uma adolescente de 16 anos no início da manhã do último sábado (23), em frente a um bar na Rua Amaro Souto, próximo ao SAMU. A vítima ficou com cortes nos dois braços e foi encaminhada ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). No hospital, os policiais contataram o pai da vítima que relatou que adolescente teria sido esfaqueada pelo namorado de 26 anos, o qual já possui histórico de violência contra ela e inclusive já esteve preso pelo mesmo crime. Foi solicitado medidas protetivas de urgência contra o agressor.

Uma lesão corporal ocorreu na manhã de sexta-feira (22), às 7h30, em uma propriedade na BR 290. A vítima, mulher de 32 anos, relatou que mantem uma relação com o acusado, de 45 anos, e que o mesmo passou todo o dia anterior bebendo e pela noite fez com que ela saísse de casa tendo de passar a noite no lado de fora da residência. Pela manhã, ele começou a discutir com ela e utilizou um martelo para agredi-la, deixando com lesões na cabeça e braço direito. Ela já tinha registrado ocorrência contra ele na semana anterior, mas na oportunidade não havia solicitado medidas protetivas, dessa vez foi solicitado.

Da última sexta-feira (23) até esta segunda-feira (25) foram feitos três registro de ameaça. Uma senhora foi ameaçada com um facão pelo próprio filho e nos outros casos, duas mulheres foram ameaças de morte pelos companheiros.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Na tarde de 17 de novembro, um casal foi espancado pelo genro ao questionarem ao homem, de 22 anos, sobre ameaças que fazia à companheira, filha do casal. Conforme o registro feito pela mulher agredida, de 41 anos, com uma barra de ferro, o agressor deixou a mulher lesionada nas costas, braços e pescoço. Já o marido dela, este foi atingido na cabeça e levado ao hospital, onde ficou em observação, já que sofreu um corte e levou seis pontos. A mulher solicitou medidas protetivas contra o acusado.

No dia anterior, 16 de novembro, a Brigada Militar atendeu ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaças, envolvendo o acusado de 43 anos, o qual voltou a importunar a ex-mulher, de 47 anos, na zona oeste da cidade. As medidas protetivas referem-se a um espancamento causado por ele no mês passado. As partes foram encaminhadas à Polícia Civil, onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante delito e ele foi recolhido ao Presídio Estadual.

Na manhã do mesmo sábado, uma mulher de 33 anos relatou que foi agredida pelo companheiro, de 36 anos, com um tapa na cara. O fato teria sido gerado por ciúmes dela em um baile que ambos estavam. A vítima relatou ainda que foi agarrada a força e que ficou com um arranhão. O homem negou a agressão e afirmou que ela se lesionou para incriminá-lo.

Além deles, foram registrados três casos de perturbação e um de ameaça. Em três deles, as vítimas solicitaram medidas protetivas contra os acusados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top