Você Está
Início > Notícias > Destaque > Adriano Dornelles deve assumir cargo na Assembleia Legislativa do RS

Adriano Dornelles deve assumir cargo na Assembleia Legislativa do RS

O vereador Adriano Dornelles (DEM) solicitou licenciamento do cargo de vereador para assumir cargo estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A partir do dia 1º de fevereiro ele passa a ser chefe de gabinete da liderança da bancada do partido Democratas. Márcio Vales deve substituir o vereador na Câmara de Rosário do Sul.
O licenciamento foi solicitado dia 4 de janeiro, e na última terça-feira (8) foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes em sessão extraordinária. A mesa diretora da Casa emitiu parecer favorável ao requerimento.

A convite da bancada Democratas – que possui dois deputados, Thiago Duarte e Eric Lins – Dornelles passará a exercer a função de coordenação. “É um desafio, porque vou trabalhar com um grande número de funcionários e vou fazer essa interlocução entre Governo Estadual e Federal, representando o líder da bancada”, afirmou ele, em entrevista à Gazeta.

O vereador afirma que pretende continuar auxiliando Rosário do Sul realizando interlocuções dos assuntos do município entre as esferas de governo. Dornelles salienta, ainda, que há uma boa perspectiva com o governo do estado, já que Rodrigo Lorenzoni (filho do Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni) é secretário de Articulação e Apoio aos Municípios.

Leia mais notícias da editoria Política

O futuro chefe de gabinete destaca que para que as articulações beneficiem Rosário do Sul, é necessário o apoio da Administração Pública. “Queremos ajudar o município, mas a Prefeitura precisa fazer a parte dela (…). Se não usar o recurso, não adianta tentar fazer alguma coisa em nível de Brasília, nem de Estado”, disse. Dornelles também visa buscar projetos que deram certo em outros municípios e sugestionar à prefeitura da cidade.

Dornelles é médico veterinário e está em seu quarto mandado de vereador, tendo sido eleito pela primeira vez em 2001. Durante os anos de 2009 a 2012, foi assessor do ministro Lorenzoni, quando este exercia o cargo deputado federal. Foi presidente duas vezes da União do Legislativo da Fronteira Oeste e há três mandatos é vice-presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS). Além disso, foi Secretário Municipal de Obras em 2017.

Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top