Você Está
Início > Notícias > Agentes encontram seis celulares em cela do Presídio

Agentes encontram seis celulares em cela do Presídio

Agentes Penitenciários realizaram uma revista minuciosa em uma das celas do Presídio Estadual de Rosário do Sul, na última quinta-feira (02). Foram encontrados seis celulares, que estavam escondidos em um buraco no teto.

Cinco agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) foram até uma cela, enquanto os apenados estavam no pátio, por volta das 13h30. No local, eles localizaram os seis aparelhos telefônicos em um buraco no teto, que serve para a instalação elétrica. Os eletrônicos foram apreendidos e entregues no momento do registro da ocorrência policial.

O Presídio de Rosário sofreu repetidas fugas nas últimas semanas. No dia 31 de janeiro, dois apenados escaparam do local. Um deles foi capturado na manhã seguinte. Antes disso, no dia 22 de janeiro, o mesmo apenado capturado na última fuga escapou com outro presidário. Ambos foram encontrados no dia 24 e levados de volta à casa prisional. Na mesma noite que retornaram ao presídio, houve nova tentativa de fuga, na mesma cela onde eles se encontravam, mas os agentes da Susepe frustraram as intenções dos fugitivos.

Em entrevista ao Diário de Santa Maria sobre o caso do dia 31, o administrador da casa prisional, Aloisio Pacheco, contou que o presídio é de baixa segurança e tem uma infraestrutura precária, além de sofrer com a superlotação. Há 73 detentos ocupando as celas, enquanto a capacidade máxima do local é de 29. “Existem celas onde deveria haver quatro detentos e tem 13, 14. É uma situação difícil”, relatou Pacheco, na época.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top