Você Está
Início > Notícias > Destaque > Agentes flagram quase 20 celulares sendo arremessados para dentro do presídio de Rosário do Sul

Agentes flagram quase 20 celulares sendo arremessados para dentro do presídio de Rosário do Sul

Uma ação em conjunto resultou na prisão de um homem de 21 anos e na apreensão de uma adolescente de 15 anos como responsáveis por arremessarem celulares, acessórios e uma porção de maconha para o interior do Presídio Estadual de Rosário do Sul. Uma terceira pessoa, montada à cavalo, também teria sido identificada, mas conseguiu fugir por uma vegetação nas proximidades do presídio.

Um policial militar percebeu a movimentação por volta das 14h da última sexta-feira (15) e flagrou o arremesso do material para o interior do presídio. Os produtos estavam dentro de duas bolas de futebol, contendo 17 celulares, além de um cartão de recarga telefônica, chips, carregadores, fones de ouvido, cabos USB, uma porção de maconha e uma serra. O material foi apreendido pelo agente, que acionou os colegas da Brigada Militar.

Com a descrição dos suspeitos, os PMs vasculharam a região e detiveram a dupla. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia. O maior, conhecido como “Juninho”, de 21 anos, foi recolhido ao presídio por crime de tráfico de drogas, além de ser enquadrado na lei 349 do Código Penal, que torna crime ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. A adolescente foi entregue aos seus familiares. Já o homem que havia fugido à cavalo compareceu à Delegacia de Polícia posteriormente para prestar esclarecimentos e foi liberado. Ele não foi arrolado na ocorrência.

A apreensão ocorreu cerca de uma semana após revista geral no presídio, que resultou na apreensão de mais de 300 porções de drogas, 15 celulares e 22 estoques (armas artesanais), além de outros objetos.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top