Você Está
Início > Notícias > Cidade > Alerta de geada é emitido para a região sul do país

Alerta de geada é emitido para a região sul do país

Após o anúncio de forte onda de frio polar para o sul do Brasil, com duração de até cinco dias, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta quarta-feira (3), aviso de geada para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná. O alerta vale para a madrugada e início da manhã desta quinta-feira (4).

O alerta de cor amarela é de perigo potencial, o terceiro mais forte de uma escala de quatro cores. De acordo com o instituto, as temperaturas mínimas estarão iguais ou abaixo de 3°C. No RS, apenas o litoral não deve ter registro de geada. Em SC, apenas a costa litorânea não seria atingida, assim como a região sul do PR. O aviso é válido das 5h às 9h de quinta.

Leia mais notícias da editoria Geral

Conforme os principais modelos meteorológicos apresentados pelos institutos de climatologia, a previsão do ingresso de reforço de ar polar intenso vindo direto do Polo Sul passa a atingir o RS nesta quarta, com resfriamento intenso durante a madrugada. Para esta quinta-feira (4), a mínima prevista para Rosário do Sul é de 0°C e máxima de 12°C. Na sexta-feira (5), a temperatura deve variar entre 1°C e 10°C. Já no sábado e domingo existe a previsão de que as mínimas serão abaixo de zero em praticamente todo o estado.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top