Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET alerta para nova queda de temperaturas na região

INMET alerta para nova queda de temperaturas na região

O mês que inicia a estação mais fria do ano terá temperaturas típicas da época. Junho já chega com nova queda nas temperaturas. O Instituto de Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou nesta sexta-feira (1º), alerta de declínio nos termômetros. O frio já seria sentido na noite de sexta para sábado.

Mapa mostra área com queda nas temperaturas. Foto: INMET / Reprodução

O informe mostrava perigo em potencial em grau amarelo para os três estados do Sul do país. O aviso vai da meia noite de sábado (2) até às 23h59 de domingo (3). O declínio das temperaturas deve ficar entre 3°C a 5°C nas máximas e mínimas.

Ainda conforme o INMET, a mínima para este sábado seria de 8°C. Já a máxima não seria superior a 14°C. O tempo deve ficar parcialmente nublado durante todo o período. No domingo e na segunda-feira (4), máximas e mínimas podem girar entre 8°C a 15°C. Na terça-feira (5) serão de 9°C e 12°C, com tempo encoberto e muitas nuvens.

Outros institutos também apontavam frio no domingo e segunda, com chance de geada. Antes da chegada desta segunda onda gelada em Rosário do Sul, houve o registro de chuva desde a última quarta-feira (30) até o dia 1º. Na zona norte da cidade caíram cerca de 55 milímetros, enquanto que na zona sul do município a chuva chegou até 75mm.

Leia mais notícias da editoria Geral

FRIO – Até o momento neste ano de 2018, a menor temperatura em Rosário do Sul foi registrada no dia 24 de maio. Nessa data, a estação automática particular Observatório Climarosul 1,5°C na zona sul da cidade. Além do frio, houve registro de geada por três dias.

Reportagem e foto em destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top