Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET e SEMA-RS emitem alerta para chuvas no Rio Grande do Sul

INMET e SEMA-RS emitem alerta para chuvas no Rio Grande do Sul

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida e do Dia da Criança deve ser marcado por mudança no tempo no Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA-RS) emitiram alerta.

Conforme o INMET, tempestades com grau de perigo potencial atingirão a metade sul do estado entre a madrugada e o fim da noite de sexta-feira (12). Já a SEMA-RS alertou até para queda de granizo na sexta e sábado.

O INMET informou que a chuva deve ficar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Existe também o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Leia mais notícias da editoria Geral

O aviso da SEMA indica chuvas fortes que retornam ao Rio Grande do Sul entre sexta-feira(12) e sábado (13). Entre as áreas de maior risco estão a Fronteira Oeste, Campanha, Norte e Leste. O alerta é ainda sobre as chuvas, que terão altos volumes, granizo, descargas elétricas e rajadas isoladas.

A previsão é que áreas de instabilidade associadas à queda de pressão atmosférica e seguinte passagem de uma frente fria, devem trazer o retorno das chuvas em grande parte do estado. Em Rosário do Sul, a sexta-feira (12) deve ter temperaturas variando de 10°C a 24°C, com pancadas de chuva durante todo o dia. Para sábado (13), a previsão é de céu nublado no município, com mínima de 15°C e máxima de 24°C. Já no domingo (14), o céu deve aparecer encoberto por nuvens com temperatura de mínima de 12°C e máxima de 27°C.

Foto: INMET/Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top