Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mais dois alertas de tempestades são emitidos pelo INMET

Mais dois alertas de tempestades são emitidos pelo INMET

Mais dois avisos de tempestade com grau de perigo foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para o Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina e Paraná. As tempestades podem ocorrer nesta sexta-feira (10).

Os novos avisos foram publicados devido a intensas áreas de instabilidades formadas no sul do Paraguai e na região de Buenos Aires que atingiriam o RS. O primeiro aviso, que valia para esta quinta-feira (9), indicava temporais para o estado.

Conforme os novos avisos do INMET há possibilidade de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 mm/dia, queda de granizo, corte de energia, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A previsão é que a instabilidade atinja a região às 12h de sexta e se estenda até a meia noite. O aviso abrange as regiões das missões, planalto médio, alto Uruguai, litoral norte, região metropolitana e serra, depressão central e encosta inferior do nordeste, além do oeste de SC e PR.

Até a tarde desta quinta, o primeiro aviso ainda não atingia Rosário do Sul, mas as áreas de instabilidade já estavam em várias regiões do RS, Argentina e Uruguai. Outra grande área de instabilidade estava formada na Argentina, na região de Buenos Aires avançando na direção do Uruguai e RS.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top