Você Está
Início > Notícias > Esporte > Aluno do Anchieta disputou fase de coordenadoria de xadrez dos JERGS

Aluno do Anchieta disputou fase de coordenadoria de xadrez dos JERGS

Na última quinta-feira (23), Mário Fernando de Oliveira Machado da Silva, aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre José De Anchieta, disputou a fase de Coordenadoria Regional de Educação (CRE) dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) na modalidade xadrez. A disputa aconteceu em Santana do Livramento.

O enxadrista foi acompanhado da professora Denise Rosa. Ele terminou a fase de CRE em segundo lugar, não passando para a fase de região.

Conforme a diretora do Anchieta, Rejane Bello, a escola e Rosário foram bem representados pelo aluno. Mário segue treinando xadrez com os colegas, já que o esporte é praticado a mais de duas décadas na escola. A prática do xadrez acontece há 21 anos no educandário. Os professores Deoclécio da Silva Nunes, de educação física, e Milton Guimarães, de matemática, deram início à prática. Desde então, os tabuleiros e as peças fazem parte da rotina dos estudantes.

Leia mais notícias da editoria Esporte

No ano passado, o ex-aluno Patrick Rodrigues, que aprendeu xadrez na escola, realizou visita ao educandário, onde participou de um jogo simultâneo com 24 alunos da escola.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top