Você Está
Início > Notícias > Cidade > Alunos apresentam Book Traillers sobre Consciência Negra

Alunos apresentam Book Traillers sobre Consciência Negra

Na manhã desta quarta-feira (14) o Teatro Municipal João Pessoa recebeu alunos das escolas municipais e estaduais para assistir a apresentações de Book Traillers. Os trabalhos foram produzidos pelos estudantes. A atividade faz parte da programação de atividades da Semana Municipal da Cultura Negra.

O evento teve início com a Hora do Conto. Uma apresentação da peça de teatro “A menina bonita do laço de fita vermelho”, produzido pelas alunas do Curso Normal – Aproveitamento de Estudos do Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos.

Logo após, duas estudantes do segundo ano do Curso Normal explicaram a proposta da atividade. “O Book Trailler é um pequeno vídeo que tem como objetivo despertar um pouco da curiosidade dos alunos em ler o livro”, disse Natiele Rodrigues. O Book Trailler teve início no ano passado com o incentivo do professor do Instituto, Rafael da Rosa. Na Feira do Livro deste ano, os professores de todas as escolas rosarienses tiveram a oportunidade de participar de oficinas com Rosa e aprender a produzir Book Trailler.

Estudantes de escolas municipais e estaduais se reuniram no Teatro João Pessoa

Com o tema Cultura Afro-Brasileira e Indígena, seis grupos apresentaram seus trabalhos. O primeiro Book Trailler foi dos alunos do nono ano da EMEF Oliveiro Thaddeo, sob orientação da professora Lisandra Machado, com o tema “Encontrei minhas origens”. A segunda apresentação foi da turma maternal da EMEI Elefantinho, com a professora Andreia, sobre o tema “Por que somos diferentes”. Os alunos do sexto e do nono ano da EMEF Agrícola apresentaram o trabalho “Oliveira Silveira: Cidadão, negro e brasileiro”. Alunos da EEEM Plácido de Castro apresentaram o Book Trailler com o tema “Negro, musicalidade, regionalismo, raça, 20 de novembro e sofrimento”. Estudantes do nono ano da EMEF Barão do Rio Branco apresentaram sobre a temática do Dia da Consciência Negra e Oliveira Silveira. O último Book Trailler exibido foi dos alunos da EMEI Girassol com o título “Brasil de todas as cores”.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Para a professora e organizadora da Semana Municipal da Consciência Negra, Flávia Amaral, a prática do Book Trailler é uma forma de inserir a tecnologia dentro da sala de aula. “Um tema [Consciência Negra] o qual é trabalhado ao longo do ano pelas escolas. Hoje é a apresentação do Book Trailler, que consiste em falar sobre poemas livros e filmes, que os alunos trabalharam na sala de aula, e querem fazer um chamamento sobre o assunto a comunidade e seus colegas”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top